JUSTIÇA

Assassino de Ana Carolina é condenado a 41 anos de reclusão

Júri popular foi realizado durante todo o dia em Caçapava do Sul Foto: Divulgação TP

Saiu no final tarde desta quinta-feira (9), a sentença contra o assassino confesso da pequena Ana Carolina Vinholes de Meneses Morais, de apenas 12 anos, que foi brutalmente morta na manhã do dia 10 de junho de 2020, na cidade de Santana da Boa Vista.

O júri popular, que iniciou na manhã desta quinta-feira (9), no Fórum de Caçapava do Sul, condenou em todas a qualificadoras do homicídio, por unanimidade, o réu Douglas de Oliveira, 31 anos. Ele foi condenado a 41 anos, 5 meses e 10 dias de reclusão em regime inicial fechado.

O juiz Diego Carvalho Locatelli fez uma longa exposição antes de anunciar a sentença, assinalando que esta era a maior pena aplicada no tempo em que ele esteve a frente da Vara Judicial do Fórum da cidade. O magistrado destacou que este foi um processo muito difícil, mesmo para eles, que são profissionais e preparados para este tipo de situação.

O réu foi condenado por homicídio quadruplamente qualificado – sem chance de defesa da vítima, asfixia, motivo torpe e feminicídio, além dos crimes de estupro de vulnerável e ocultação de cadáver.

O pai de Ana Carolina, Pablo Bragamonte Morais, que reside em Candiota, fez uma transmissão ao vivo pelas redes sociais, logo após a sentença, dizendo que a família não estava feliz, apenas com um sentimento de que a justiça dos homens havia sido feita com a condenação. Ele agradeceu a todos que lutaram para que se alcançasse este resultado.

Comentários do Facebook