HABITAÇÃO

Associação e comissão de moradores da Residencial fazem 160 atendimentos sobre venda dos imóveis da CGT Eletrosul

A Associação dos Moradores e Amigos da Vila Residencial (AMAVR) e a Comissão de Moradores da localidade, realizaram nos últimos dias, cerca de 160 atendimentos presenciais no sentido de orientar a comunidade no processo de venda dos imóveis  pertencentes à CGT Eletrosul, nas vilas Operária e Residencial.

Os atendimentos ocorreram na sede da Delegacia de Candiota do Sindicato dos Eletricitários do RS (Senergisul). Foram atendidos também moradores da Operária. Segundo o presidente da AMAVR, Anderson Teixeira, o Gariba, que procurou o TP para fazer o relato, basicamente foi dado assistência para se responder a carta enviada pela empresa, apresentando assim uma intenção de compra. O prazo termina nesta sexta-feira (18).

Gariba disse que o trabalho realizado foi em parceria com a Defensoria Pública do Estado (DPE-RS). “Foi de grande ajuda para a comunidade, tendo em vista que muitos moradores estavam desorientados quanto ao modo de proceder. A conversa com a equipe fez com que pudesse ser adequado de forma respeitosa com cada morador, atendendo a realidade financeira que cada família estava trazendo. Nos solidarizamos com as dificuldades das pessoas e procuramos orientar e esclarecer a todos os questionamentos que apareceram durante o período de auxílio. Entender e acompanhar a realidade de cada morador nos dá subsídios para buscarmos novas reinvindicações quanto aos prazos de pagamentos. Aguardamos que todas as propostas sejam contempladas e que possamos adquirir nossas casas”, assinalou ele.

Comentários do Facebook