POLÊMICA

Atleta faz acusações em vídeo contra pré-candidato a prefeito de Bagé

A polêmica publicação vem num momento de acirramento político na maior cidade da região

Vídeo caseiro foi postado ontem (2) nas redes sociais

Vídeo caseiro foi postado ontem (2) nas redes sociais Foto: Reprodução TP

Desde ontem que um vídeo postado pela tricampeã mundial de levantamento de peso, a bageense Jane Morales Costa, não para de gerar polêmica nas redes sociais e também nas esquinas e rodas políticas da principal cidade da região.

O vídeo é recheado de ataques e acusações graves contra o atual presidente da câmara de vereadores e o principal pré-candidato a prefeito da oposição em Bagé, Divaldo Lara (PTB). No vídeo caseiro de 7 minutos e 26 segundos de duração, a atleta mostra por diversas vezes uma pasta com fotos e documentos, o que parece ser um dossiê contra o político.

A reportagem do TP está tentando contato com o vereador Divaldo para saber quais as medidas que ele pretende tomar em relação ao assunto, bem como, o que tem a dizer quanto as fortes declarações da atleta. Um político próximo a Divaldo disse ao TP que uma das primeiras medidas dele será processar Jane Morales.

A irmã de Divaldo, Adriana, que foi vereadora e também concorreu a prefeitura de Bagé nas últimas eleições, fez uma longa postagem em seu perfil pessoal no Facebook com o título ‘Isso me dá nojo’. “Agora, no desespero caluniam, para, mais uma vez, ludibriar as pessoas. Estou falando dessa senhora chamada Jane Morales, que foi paga pra postar um vídeo caluniador sobre meu irmão. Ela sempre foi ajudada, sempre foi amparada quando precisou. Ela lembra sim! Foram muitos patrocínios e viagens pagas por meus irmãos para ajudar ela a disputar campeonatos, inclusive no exterior. Agora num ato covarde e de ingratidão ela se presta a interesses dos covardes que mamam até hoje na máquina da prefeitura (…)”, assinala um dos trechos da postagem.

ACIRRAMENTO – O acirramento político na Rainha da Fronteira é evidente. O deputado estadual e ex-prefeito de Bagé, Luiz Fernando Mainardi (PT) registrou queixa policial na última semana em função de uma campanha anônima contra sua imagem que estava sendo feita pelas ruas da cidade. Também, Mainardi postou em seu perfil de Facebook, ataques políticos a Divaldo Lara, o que foi rebatido pelo irmão dele, o também deputado estadual Luis Augusto Lara (PTB).

Como dito, Divaldo é o principal candidato de oposição aos 16 anos de governos petistas na cidade, sendo apoiado por 14 partidos. O candidato governista e consequentemente o principal adversário de Divaldo, só será definido e conhecido nesta quinta-feira, 4, quando o PT realiza sua convenção municipal. Nos bastidores cresce a aposta no nome do atual vice-prefeito Carlos Alberto Fico (PCdoB), porém o vereador petista Caio Ferreira também postula a indicação.

Comentários do Facebook