
Pérola, 13 anos, segue o caminho do pai Maicon como goleira Foto: Divulgação
A personagem desta matéria segue a famosa frase ‘tal pai, tal filha’. Isso porque a jovem pinheirense, Pérola Fontes Castro Abreu, de 13 anos, assim como o pai Maicon Abreu, que é apaixonada pelo futebol e joga na equipe Luz e Ordem, de Pinheiro Machado, ela tem se destacado como goleira.
Representando o município de Pinheiro Machado no futebol feminino, ela atualmente foi aprovada e integra a equipe Lobas Sub-13, do Esporte Clube Pelotas, onde é treinada por Marcos Panela.
Filha de Maria Livoni Souza Fontes, ela estuda no 6º ano da Escola Manoel Lucas Prisco, desde cedo demonstrou talento para o esporte, principalmente como goleira seguindo os caminhos do pai. No esporte, segundo a mãe, começou aos 6 anos na escolinha Lika Futsal. Na escolinha foi incentivada por João Ávila, grande apoiador de sua evolução no esporte. Foi por meio desse apoio que surgiu a oportunidade de fazer um teste na equipe Pelotas Lobas Sub-13 — equipe tradicional do futebol feminino da região e que hoje está lá”, contou Maria Livoni.
Ao Tribuna do Pampa, Pérola disse querer seguir carreira no futebol. “Com o apoio dos meus pais, irmã, da comunidade e de todos que acreditam no esporte, sonho em seguir crescendo, me aprimorando como goleira, e quem sabe um dia representar grandes clubes ou até mesmo a Seleção Brasileira”, falou.

Atualmente, a jovem integra a equipe Lobas, do Pelotas
A jovem conta com o apoio total da família. “Estamos muito felizes e orgulhosos, mas também conscientes dos desafios que vêm pela frente. Sozinhos é difícil conciliar a vida em Pinheiro Machado e os treinos em Pelotas. Será importante ter apoio da comunidade e até mesmo poder público, seja com transporte, materiais ou qualquer incentivo que ajude a Pérola a seguir firme no seu sonho de ser atleta”, manifestou a mãe Maria Livoni.
JÁ FOI NOTÍCIA NO IMPRESSO