TRAGÉDIA AÉREA

Avião cai em área urbana de Gramado matando empresário paulista e sua família

Avião caiu próximo a principal avenida que liga Gramado e Canela Foto: Defesa Civil RS/Especial TP

Um avião de pequeno porte caiu em Gramado, no Rio Grande do Sul, na manhã deste domingo (22). A informação da Defesa Civil aponta que a aeronave transportava 10 pessoas – todas da mesma família. O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, foi para o município informou que os ocupantes não sobreviveram.

A Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul informou que o avião decolou de Canela, cidade vizinha a Gramado. Antes de cair, o avião colidiu na chaminé de um prédio, e em seguida, no segundo andar de uma residência e, então, caiu sobre uma loja de móveis. Os destroços ainda alcançaram uma pousada, onde, pelo menos, duas pessoas ficaram feridas e foram socorridas.

O Corpo de Bombeiros Militar controlou o incêndio decorrente da queda da aeronave. No atendimento inicial da ocorrência, pelo menos 15 pessoas foram encaminhadas para o hospital da cidade em razão da inalação de fumaça e algumas por queimaduras graves.

A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que foi acionada para realizar a investigação da ocorrência, envolvendo a aeronave de matrícula PR-NDN. De acordo com o registro da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), ela está em nome de Luiz Claudio Salgueiro Galeazzi, em situação normal de aeronavegabilidade, e poderia ser utilizada para transporte privado, com operação negada para táxi aéreo.

Segundo apurado, o empresário Luiz Cláudio Galeazzi é quem pilotava o avião, que decolou do aeroclube de Canela e tinha como destino Jundiaí, no interior de São Paulo. Outras nove pessoas da sua família estavam na aeronave, entre elas a sua esposa, sogra e três filhas adolescentes, além de sua cunhada, o marido e duas crianças.

Comentários do Facebook