O inverno chegou mais cedo este ano e as baixas temperaturas foram registradas já em maio. O frio se intensificou em junho e deve permanecer com esse cenário até setembro, quando inicia a primavera. Para quem não gosta da estação, o jeito é adotar medidas para se aquecer, e uma delas é a lareira, o fogão a lenha e até mesmo uma estufa, ou melhor, o aquecedor.
Em uma loja de móveis e eletrodomésticos de Candiota houve um crescimento de 35% nas vendas no mesmo período do ano passado. A expectativa é que as vendas continue intensa, a final, o inverno apenas está iniciando. Segundo a gerente da loja, Ana Paula do Couto, a grande procura é de lareiras e fogões. “Atualmente não temos em estoque. Na próxima semana já vamos ter”, salienta. A gerente relata que o movimento intenso iniciou em maio e avalia positivamente as vendas deste ano. “Bem melhor em relação ao ano passado”. Ana Paula lembra que a loja tem todas as facilidades de compras, além de oferecer produtos com preços adequados para o bolso e para todos os gostos.
Além destes produtos, os consumidores estão apelando também para os casacos, calças, mantas e lenços. A procura é grande, conforme a vendedora de uma loja de confecções, Clarisse Brum. “O que mais procuram são casacos de lã. Tinha 30 e hoje só tenho 12. Calças são também outras alternativas que as clientes costumam comprar”, declara. A vendedora estima 80% de crescimento nas vendas, mas espera comercializar ainda mais durante o inverno.