RECONHECIMENTO

Bloco Coisinha do Pai é homenageado no Legislativo de Hulha Negra

Bloco carnavalesco completou 51 anos de fundação e o reconhecimento ocorreu por meio de uma homenagem ao presidente Djalma Nunes

Djalma Nunes, presidente do bloco, recebeu a homenagem Foto: Ascom Câmara/Especial TP

A noite de quinta-feira (17) foi novamente de homenagens em Hulha Negra. Uma Sessão Especial no plenário Hugo Canto, da Câmara de Vereadores, prestou homenagens aos 51 anos de fundação do Bloco Carnavalesco Coisinha do Pai, que tem a frente, João Djalma Nunes, o Micuim, desde 1971.

A mesa de autoridades foi composta pela presidente da Casa, Tanira Ramos dos Santos Martins (PTB), que fez a abertura dos trabalhos cumprimentando os presentes e o homenageado. “Este momento é único para o município de Hulha Negra, este reconhecimento é merecido e é com satisfação que a Câmara presta esta homenagem aos 51 anos do bloco Coisinha do Pai. Nos dois últimos anos foram cessadas muitas questões em questão da Covid-19, sendo uma delas a festa mais popular do Brasil, o carnaval. Neste momento, paramos e vemos o quanto esses momentos de festa, alegria e confraternização fazem falta. Estamos a caminho de uma pós-pandemia e neste momento em que a voz e a manifestação popular ficaram contidas, gostaríamos de trazer para nosso município o Coisinha do Pai. Enquanto população hulhanegrense, também merecemos este momento festivo”, manifestou a presidente.

Além do vereador proponente Diego, também participaram da Sessão Especial, Luis Gustavo Dias, o Baixinho da Patrola e Getúlio Porto Foto: Ascom Câmara/Especial TP

Também integraram a mesa, o vice-prefeito de Hulha Negra, Igor Canto e o presidente do bloco Coisinha do Pai, Djalma Nunes. Ainda estavam presentes os vereadores Diego Rodrigues (Progressistas), proponente da Sessão Especial, Getúlio Porto (PDT) e Luis Gustavo Nunes Dias (Progressistas), além do secretário de Administração, Planejamento e Meio Ambiente, Héctor Bastide e o chefe de gabinete, Elias Scoto Ritta.

O vereador proponente da sessão, Diego Rodrigues, após cumprimentar a todos agradeceu o apoio para a homenagem a Micuim. “Há tantos anos dedica sua vida ao Bloco Coisinha do Pai, e faz por amor, por gostar, por ser apaixonado pelo carnaval e precisamos reconhecer isso. Deus me deu essa oportunidade de trabalhar nesta Casa e agradeço por poder homenagear este homem que faz parte da história de Hulha Negra. São 51 anos de bloco Coisinha do Pai, que por tantos alegra nossa cidade. A pandemia nos impediu de comemorar anteriormente, isso nos traz uma certa tristeza, de não poder sair as ruas, compartilhar a alegria nas ruas de Hulha Negra”, justificou.

Vereador Diego Rodrigues foi o proponente da homenagem Foto: Ascom Câmara/Especial TP

Em continuidade, o vice-prefeito Igor Canto, que também é integrante do bloco e ativista do carnaval em Hulha Negra falou da satisfação em participar da Sessão Solene. “De 32 anos fora de Hulha Negra procurei participar de 30 edições. O Djalma merece nosso respeito pelo empenho no carnaval e vai ficar registrado na história. Djalma, companheiro das horas boas e difíceis, o tempo vai passando, nosso bloco completa 51 anos. Sempre gostei de música, me criei com meu pai cantando. O carnaval a gente faz para as crianças, para ter alegria, união. Fizemos um carnaval sadio para a família se divertir. Tudo porque a frente estava o Djalma, exemplo de pai, marido, filho. Quando o tambor tocava na Quebra-Queixo, todo mundo sabia que a festa estava começando. Na época saía o bloco Paga que eu bebo. Quando esquecia alguma marchinha, em 1979, o Djalma dizia, canta o Coisinha do Pai, fazendo com que o Paga que eu Bebo virasse Coisinha do Pai”, relatou Igor, que também recordou histórias da trajetória do bloco.

Vice-prefeito Igor Canto e a presidente Tanira Ramos acompanharam a entrega Foto: Ascom Câmara/Especial TP

Djalma Nunes disse estar muito orgulhoso por receber a homenagem ainda em vida. “Tudo que fiz foi sempre em prol de Hulha Negra. Nasci e me criei em Hulha Negra e o carnaval era feito com dificuldade. O Igor foi uma mão na roda, o Bosquinho também. São todos meus amigos, agradeço por este momento a todos os que me prestam esta homenagem”.

Após os pronunciamentos, o vice-prefeito Igor Canto, acompanhado de integrantes da bateria do Coisinha do Pai, cantou e tocou algumas marchinhas do bloco.

* Originalmente este conteúdo foi publicado no jornal impresso

Comentários do Facebook