
Ex-prefeito Fernando Campani (D), está intermediando a articulação Foto: Divulgação TP
A potencialidade dos ventos no território de Hulha Negra foi o principal argumento do ex-prefeito do município e atual diretor da empresa Agroambiental, Fernando Campani, para empresas alemãs, portuguesas e espanholas que atuam na produção de energias alternativas, no início deste ano, na ocasião em que realizou diversas visitas técnicas em empresas do velho continente.
O resultado desta articulação trouxe empresários representantes de empresas alemãs para Hulha Negra na segunda-feira (13), para visitar propriedades da Serra da Hulha e empresas interessadas em receber a instalação de torres eólicas.
Representantes da empresa alemã Innovents e da empresa Forza, de Porto Alegre, estiveram na propriedade da família Reimann para tratar das possibilidades de iniciar estudos complementares que possam viabilizar a instalação de um parque eólico na Serra da Hulha Negra. “Os estudos preliminares são animadores, mas a decisão ainda depende de informações complementares. Estou com muita esperança da viabilidade do parque em Hulha Negra e trazer novos horizontes para a economia da cidade”, declarou Fernando Campani que está com a tarefa de resgatar os estudos e promover novas pesquisas com as empresas interessadas.
Foi estimado que em 10 dias ocorrerá uma nova visita das empresas desenvolvedoras para algumas definições na localidade.