Breves comentários

Uma das questões fundamentais para quem escreve uma coluna toda semana e ter um assunto para escrever e hoje estou aqui pouco inspirado. Dai que só há uma solução, começar.

Esta semana a Câmara dos Deputados confirmou a cassação do mandato de Daltan Dallagnol, Este esperneou daqui, falou demais dali, e esta semana, bem enrolado, andou depondo na Polícia Federal para explicar declaração onde afirma que os ministros do TSE que o cassaram trocaram voto contra ele por indicação ao Supremo Tribunal Federal. Amigo de primeira hora de Sérgio Moro ele está familiarizado com estas coisas, mas se complicou ao afirmar sem provas que há um Moro em cada um. Lula indicou para o Supremo Tribunal Federal seu advogado. Indicará mais alguns em poucos anos.

Enquanto estou escrevendo, Fiorentina e West Hamm decidem a Conference League 2023, a terceira competição entre clubes de diferentes nações da Europa. A final da Champions League entre Internazionale e Manchester City encerra o ciclo definindo o maior campeão europeu do ano. Poderá definir também quem será considerado o melhor jogador do ano. Será muito difícil a Internazionale segurar o time de De Bruyne e Halland, que são jogadores diferenciados e tornaram o Manchester City no grande time da atualidade entre todos. Enquanto isso, o Grêmio vai indo, acho que não vai longe, e o Internacional vai caindo.

Se for para os pênaltis caiu. Das categorias de base do Internacional há muito tempo quase nada se tira. Coisa de dirigentes incompetentes.

No âmbito das coisas brasileiras, me chamou a atenção a noticia de que as refinarias de petróleo estão trabalhando utilizando grande parte de sua capacidade de produção, Por outro lado, continuo aguardando a baixa dos juros e fiquei contente de ler a noticia dos novos preços dos automóveis. Se os juros baixarem numa dessas faço um consignado de 96x para comprar um carro básico. Tantos anos sem receber reajuste como servidor federal, ainda que não haja o que reclamar da remuneração, comprar um automóvel novo ficou mais difícil. Li também que o dono da Madero, que andou dizendo muita asneira em apoio ao ex-presidente se lembrou do avô que dizia que comerciante não deve se meter em política e diz que se arrependeu do andou dizendo. Tenho dúvidas.

ORIGINALMENTE ESTE CONTEÚDO FOI PUBLICADO NO JORNAL IMPRESSO*

Comentários do Facebook