ELEIÇÕES 2024

Campani avalia que decisão de Igor em Hulha Negra foi de grandeza política

O atual vice-prefeito desistiu esta semana de concorrer à Prefeitura e abriu caminho para o PSB apoiar a pré-candidatura do ex-prefeito Fernando Campani (PT)

Campani (D) elogiou e valorizou bastante a atitude de Igor Foto: Divulgação TP

Em reunião do Partido Socialista Brasileiro (PSB) de Hulha Negra no início da semana passada, o atual vice-prefeito da cidade, Marco Igor Ballejo Canto, anunciou sua desistência da pré-candidatura a prefeito. A decisão abriu caminho para o partido apoiar o Partido dos Trabalhadores (PT).

Em conversa com o jornal, Igor disse que o desgaste que sofreu por ter feito parte da atual administração lhe rendeu uma inviabilidade. Ele assinalou, que mesmo tendo rompido há dois anos, não foi suficiente para tirar a imagem de ter feito parte de um governo, que segundo ele, ficou devendo demais. “Se fosse candidato, tenho certeza que não faria feio, pois entro em qualquer casa de Hulha Negra. Por mais que muita gente queira me ver candidato, entendemos que o melhor é apoiarmos o PT neste momento e não dividirmos a esquerda”, disse.

Igor, que não pode ser candidato a vice, pois foi reeleito para o cargo, só poderia ser candidato a prefeito ou a vereador nestas eleições. Ele disse que não será candidato à vereança porque sua irmã Mônica já colocou o nome como pré-candidata a vereadora e ele deve apoiá-la. Ele deve assumir um papel de coordenação na futura campanha da aliança PT-PSB.

O TP ouviu Fernando Campani sobre a decisão de Igor e do PSB, quando ele classificou como um ato de grandeza. “A decisão revela uma profunda disposição em fortalecer um bloco de partidos que a cidade tanto precisa. Igor também demonstra uma grandeza como pessoa e como dirigente político. O PT e o PSB de Hulha Negra estarão articulados, com todos os seus dirigentes, para acessar as portas do governo federal e buscar os investimentos em obras estruturantes possíveis de serem acessadas com os nossos aliados, o presidente Lula (PT) e vice Alckmin (PSB). O bloco PT-PSB de Hulha contará com a força de todos os seus dirigentes para manter uma unidade civilizada e republicana”, assinalou.

Campani ainda destacou que num eventual governo desses partidos na cidade, Igor Canto terá espaço de liderança. “Na mesma diretriz civilizada, o PSB será respeitado como um partido tão grande quanto o PT, e eu serei o condutor incondicional dessa orientação política essencial para o futuro do nosso bloco político”, disse.

 

VICE DO PSB

Segundo já acordado com o PT, o PSB vai indicar o nome para ser vice de Campani. Há dois nomes cotados, o do atual presidente da sigla e ex-vereador André Araujo, o Bexiga, e do pequeno agricultor e ex-vereador Celso Girotto. Conforme Igor, a decisão de qual nome irá compor com Campani, deve acontecer na convenção socialista marcada para o dia 4 de agosto próximo.

 

OUTRAS PRÉ-CANDIDATURAS

Além de Campani, outras duas pré-candidaturas à Prefeitura se mantêm no páreo na Terra da Festa do Colono. A vereadora Tanira Ramos pelo PL (que tem convenção neste sábado, 27) e o médico veterinário e funcionário público Roberto Dalpiva, pelo PDT.

ORIGINALMENTE ESTE CONTEÚDO FOI PUBLICADO NO JORNAL IMPRESSO*

Comentários do Facebook