LUTO

Candiota perde o tradicionalista Sinei Cougo

O tradicionalista faleceu aos 76 anos Foto: Arquivo familiar TP

Faleceu aos 76 anos na noite deste sábado (3), o tradicionalista candiotense Sinei Cougo. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Bagé, desde a última quinta-feira (1°).

Eletricitário de profissão, Sinei chegou em Candiota no início da década de 1970. Ajudou na montagem das Fases A e B da Usina de Candiota – unidades desativadas recentemente. Ele se aposentou pela Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) na década de 1990.

Mas o que Sinei era apaixonado mesmo, além da esposa Marilena e a família, era a lida de campo, o tradicionalismo e uma boa música gaúcha.

Sinei, que era morador da Vila Residencial, tinha o CTG Candeeiro do Pago como uma segunda casa, onde foi patrão e trabalhou em diversas patronagens.

Nos últimos tempos, o gaúcho de quatro costados estava dedicado a cuidar de uma pequena propriedade rural que adquiriu no interior de Candiota, fazendo ali o que mais gostava: as lidas campeiras.

Neste fim de semana, o filho mais novo Igor, que é músico e compositor e está morando em Santa Catarina, faria um show no Mirante do Básico, na Vila Residencial. Mas já por conta da enfermidade do pai, o evento havia sido adiado. O show de Igor – que sempre foi incentivado pelo pai a seguir na música, cantando no Canto Moleque desde muito pequeno -, deverá sim ainda ocorrer em breve e com certeza se tornará um tributo a Sinei.

O corpo do tradicionalista está sendo velado na Capela Santa Rita de Cássia, junto ao Cemitério da Santa Casa de Bagé e o sepultamento está marcado para às 14h deste domingo (4).

Sinei deixou a esposa Marilena, os filhos Anderson, Fabrício e Igor, além do neto Miguel e a neta Maria Eduarda.

Comentários do Facebook