ESPORTE

Candiotense é fã do ciclismo e afirma que pedalar é libertador

Um trajeto marcante na vida da ciclista foi um percurso a cidade vizinha de Pinheiro Machado para receber a CNH

Verônica pratica o esporte há mais de cinco anos Foto: Divulgação TP

Em junho, mais especificamente no dia 3, comemora-se o Dia Mundial da Bicicleta. Para saber mais sobre os benefícios de quem realiza o ciclismo, o Tribuna do Pampa entrou em contato com a candiotense Verônica Ferraz, 47 anos, que falou sobre o seu amor ao pedal.

Com início há mais de cinco anos, a esportista começou a praticar as pedaladas por incentivo dos seus dois irmãos Cezar e Eunice Ferraz, que também curtem o hobby. “Eles pedalam bastante, daí eu disse também quero”, contou Verônica. Segundo ela, pedalar traz liberdade e paz, afirmando que sua meta não é a distância do ir e vir diário, e sim dar continuidade no exercício.
“Posso passar vários dias sem pedalar, mas quando retorno é a mesma coisa”, disse ela empolgada.

CONQUISTA – Durante o bate-papo, Verônica mencionou alguns dos trajetos que já percorreu com sua bike pela região, e relembrou quando foi buscar sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH), em Pinheiro Machado.

Após passar por cinco processos na tentativa de conquistar sua CNH, Verônica fez a promessa e cumpriu, indo até o Centro de Formação de Condutores (CFC) do município vizinho, acompanhada de sua bicicleta. “Bom, demorei muito pra tirar a carteira de habilitação, então quando passei, fui de bike buscar em Pinheiro Machado”.

Ao finalizar, Verônica informou que trabalha como Uber e além de Candiota, realiza viagens para Bagé e Pelotas. “Tudo o que aparece eu faço”, pontuou ela, referente às diversas atividades que realiza além se ser motorista.

ORIGINALMENTE ESTE CONTEÚDO FOI PUBLICADO NO JORNAL IMPRESSO*

Comentários do Facebook