POR DENTRO DOS LEGISLATIVOS

Carvão e estiagem dominam a pauta no retorno do recesso na Câmara de Candiota

Também foram realizadas cinco sessões extraordinárias para apreciação de projetos de lei

Marcel Gregório (PSDB), presidiu a primeira sessão ordinária de 2023 Foto: J. André TP

A combinação de datas fez com que o retorno do recesso legislativo na Câmara de Candiota fosse mais tarde esse ano. A volta regimental é dia 15 de fevereiro, porém, pela coincidência de feriados e ponto facultativos, a primeira sessão ordinária do ano aconteceu somente na última segunda-feira (27).

Na volta dos trabalhos, os nove vereadores e vereadoras mostraram disposição para o debate, como não poderia ser diferente. Na sessão presidida pelo presidente Marcelo Gregório (PSDB), os dois temas principais que foram levados à tribuna, foram o carvão mineral e a estiagem que teima em castigar a região.

Também, a Câmara realizou naquele dia, após a sessão ordinária, cinco sessões extraordinárias para apreciar projetos de lei de autoria do Executivo.

TRIBUNA LIVRE – Antes dos vereadores se pronunciarem, a Associação de Moradores e Amigos da Vila Residencial (AMAVR) usou do espaço denominado Tribuna Livre, quando o presidente Anderson Teixeira (Gariba) e o diretor da entidade, Darlan Oliveira, se reportaram sobre temas de interesse da comunidade local, como a questão da quitação das dívidas de taxa de água para obter a negativa do imóvel para compra junto a CGT Eletrosul; o pedido de isenção do Imposto Sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), também para fins da compra dos imóveis e por fim a questão da qualidade da água na localidade, que segundo a AMAVR segue com problemas.

Representantes da AMAVR, Anderson Teixeira, o Gariba (presidente) e Darlan Oliveira, ocuparam a Tribuna Livre Foto: J. André TP

ORIGINALMENTE ESTE CONTEÚDO FOI PUBLICADO NO JORNAL IMPRESSO*

Comentários do Facebook