
Lidiane Klauk (E) foi recebida pela secretária Daniele Foto: Samuel da Rosa/Assessoria PMHN
A Prefeitura de Hulha Negra, por meio da Secretaria de Saúde, anunciou no último dia 3, a chegada de mais uma profissional de medicina para reforçar o atendimento na Unidade Básica de Saúde (UBS) de Hulha Negra, a médica Lidiane Magali Klauck.
A secretária de Saúde, Daniele Campana, informou que a nova médica clínica está atendendo de segunda a quinta-feira, das 16h às 20h, e nas sextas-feiras, das 17h às 21h, no local que fica junto Centro de Atendimento Integrado de Saúde (CAIS). Com essa importante adição, a população de Hulha Negra passa a contar com seis médicos à disposição.
De acordo com Daniele, a iniciativa demonstra o compromisso da gestão em oferecer não só profissionais qualificados, mas também horários mais flexíveis. Isso permite que os cidadãos acessem a UBS mesmo após sua jornada de trabalho. “Estamos empenhados em dar o melhor atendimento para a população. Os trabalhadores e trabalhadoras terão acesso ao médico mesmo após o seu horário de trabalho. Além da enfermagem e do plantão, existe mais esse atendimento durante toda a semana”, comemora a Secretária.
O prefeito Fernando Campani esteve na UBS à noite visitando os profissionais que prestam atendimentos até às 20h. “Oferecemos hoje profissionais de alto nível para atender a população em mais opções de horários, pois até o final do recente ano de 2024, neste mesmo horário, às 20h, a UBS já estava cansada de estar fechada”, lembrou.

Prefeito Campani visitou a UBS durante à noite nesta semana Foto: Divulgação
SOBRE A MÉDICA
Lidiane Magali Klauck é natural de São Car¬los, estado de Santa Catarina, mas reside atualmente em Candiota onde já atua há vários anos. Durante a pandemia de Covid-19 atuou como médica do Comitê de Operações Emergenciais (COE), sendo a primeira pessoa em Candiota a receber a vacina da Covid. Atualmente atua em Unidades Básicas de Saúde (UBS).
Formada inicialmente em enfermagem pela Universidade de Chapecó (Unochapecó), atuou no vizinho estado catarinense até cursar medicina. O início do curso foi na Argentina, mas por motivos familiares solicitou transferência para Ciudad del Este, no Paraguai, onde concluiu a formação na Universidad Politécnica y Artística (UPAP).
POSTOS DE SAÚDE
Nesta semana, durante visita a UBS, o prefeito também anunciou que está finalizando o processo de contratação dos serviços de reforma dos postos do interior do município e que colocará em funcionamento, ainda em 2025, os Postos de Saúde das Comunidades Nova União, Nova Esperança e Palmeira. “Recebemos os postos do interior sem manutenção e com vários equipamentos danificados pelo abandono e quase todos com as portas fechadas”, expôs.
JÁ FOI NOTÍCIA NO IMPRESSO