PÓS-TEMPORAL

Com quase 60h sem energia, moradores da Vila Residencial, em Candiota, organizam manifestação

Fios caídos na rua Victório Santiago, próximo ao estádio 20 de Setembro Foto: Vinícius Corrêa/Especial TP

Moradores de várias ruas da Vila Residencial, em Candiota, já vivem mais que um drama desde à 1h30 da madrugada da última quinta-feira (21), quando um forte temporal se abateu sobre a região.

Eles estão sem energia elétrica há quase 60h. O morador da rua Victório Santiago, próximo ao estádio 20 de Setembro, Vinícius Corrêa, conversou com o TP e disse que não sabe mais a quem apelar. Ele relata já perda de alimentos em função da situação. Perto na sua casa e bem próximo ao campo de futebol, há fios caídos desde aquela madrugada.

O presidente da Associação de Moradores e Amigos da Vila Residencial (AMAVR), Anderson Teixeira, o Gariba, que mora na rua João Geraldino, é um dos atingidos. O líder comunitário informou que estão se organizando para fazer uma manifestação pública para chamar a atenção para a situação.

Segundo informado ao TP, além da rua João Geraldino e Victório Santiago, há falta de energia na rua Pedro Coromberck, Volmar Fumagali, Ênio Maurer e Jean Carlos Stafutti (Vila Residencial 2).

O jornal entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Equatorial Energia, que afirmou ter enviado o caso para o Setor de Operações.

Na última atualização feita pela empresa l, às 8h deste sábado, a energia havia sido restabelecida em 90% dos clientes que ficaram sem energia elétrica após o último temporal.

Comentários do Facebook