Nesta semana, o Tribuna do Pampa dá continuidade a série especial com os secretários de governo dos dois municípios da região de cobertura impressa do TP que passaram por trocas de governo. De Pinheiro Machado, que está com governo e secretários provisórios, os gestores foram apresentados e falaram sobre as pastas na edição passada. Nesta semana, quatro gestores de Candiota relataram ao jornal sobre os primeiros dias de governo, bem como destacaram planos a curto e longo prazo. Cabe ressaltar, que os demais gestores não retornaram ao jornal com o material solicitado e, por isso, não estão neste especial.

Michel Feijó Foto: Divulgação TP
A Secretaria de Educação, considerada uma importante pasta no município, tem a frente Michel Feijó. Em entrevista ao Tribuna do Pampa, o gestor disse que ao lado da coordenadora pedagógica Cristiane Fernandes, o trabalho foi iniciado por visitas nas escolas. “Priorizamos conhecer os espaços das escolas e fazer um levantamento das suas necessidades. Estamos buscando informações junto aos servidores para traçar nossas metas de curto e longo prazo e com isso realizar as nossas propostas de campanha”, explicou.
Feijó frisou que de imediato haverá a contratação de professores através de Processo Seletivo. “Por meio de provas iremos oferecer oportunidade igualitária aos profissionais, além de oportunizar vagas para os recém formados. A Educação no nosso município sempre foi de qualidade, a Secretaria de Educação já vinha sendo bem conduzida, e hoje ingressamos para junto com os demais servidores, trabalhar para o crescimento da mesma, através do diálogo com as equipes pedagógicas de cada escola e o nosso olhar diferenciado sobre a educação”, destacou o gestor.