HABITAÇÃO

DPE-RS alerta que mutirão de documentos das casas da CGT Eletrosul encerra hoje

Atendimentos encerram às 19h desta quinta-feira no Centro Cultural Foto: J.André TP

Desde a última terça-feira (7), que as quase 400 famílias que moram nas casas da CGT Eletrosul nas Vilas Operária e Residencial, em Candiota, e que serão doadas à elas por meio da Regularização Fundiária Urbana (Reurb), estão numa peregrinação para juntar a documentação necessária para que o processo de fato se efetive.

Numa força-tarefa organizada pela Defensoria Pública do Estado (DPE-RS), com apoio da Prefeitura local e das associações de moradores (AMAVR e AMVO), que encerra às 19h desta quinta-feira (9), estão sendo reunidas as documentações necessárias para que seja dado início ao processo da Reurb. O atendimento está ocorrendo no Centro Cultural (antiga Usina I).

A atualização de certidões de casamento, nascimento e óbito gerou um certo transtorno, pois para a Reurb é exigida que essas certidões sejam bem atuais. Com isso, o Cartório de Candiota tem tido uma movimentação intensa desde a última segunda-feira (6), para a obtenção dessas certidões.

Movimento no Cartório de Candiota foi intenso nos últimos dias Foto: J.André TP

O defensor público Rafael Magagnin (dirigente do Núcleo de Defesa do Consumidor e Tutelas Coletivas da Defensoria Pública do Estado), alerta que não haverá prorrogação do atendimento, porém ele destaca que as pessoas que ainda não conseguiram obter as certidões atualizadas, que encaminhem os demais documentos e depois poderão enviar por WhatsApp essas certidões. “Orientamos que as pessoas venham até hoje, mesmo não tendo as certidões atualizadas, porém trazendo o restante da documentação. Tem algumas pessoas que chegam aqui sem nada, aí não tem o que fazer e até atrasa o processo. Queremos até o fim do ano dar início a Reurb, porque a CGT Eletrosul terá uma empresa contratada para fazer toda a parte de projetos, engenharia e os mapas e nós ficamos com a parte de reunir os documentos necessários”, alertou e explicou o defensor.

Comentários do Facebook