ELEIÇÕES 2020

Eleição ocorre dentro da normalidade em Pinheiro Machado

Juiz, promotor e servidor eleitoral estão visitando os locais de votação Foto: Gislene Farion TP

A eleição ocorre de forma tranquila e, até então, sem nenhum problema registrado em Pinheiro Machado. A afirmação é do chefe do Cartório da 35ª Zona Eleitoral, Alexander Mendonça, que conversou com o Tribuna do Pampa no final da manhã deste domingo (15) na escola Dois de Maio. Ainda segundo ele, a preocupação maior é em relação ao Colégio Hipólito Ribeiro, o local que abrange mais eleitores.

Para o reportagem, o promotor eleitoral, Frederico Carlos Lang, contou sobre o procedimento realizado pelas autoridades neste dia de eleição. “Estamos passando nos locais de votação para orientar e verificar como está a situação. Felizmente está tudo calmo, não houve nenhum tipo de reclamação, nem mesmo problema nas urnas eletrônicas e está tudo transcorrendo dentro da normalidade como se espera. O Ministério Público Eleitoral, como defensor da sociedade e da lisura do pleito, está vigilante. A Promotoria está de portas abertas para qualquer tipo de denúncia e a população pode ficar à vontade para isso. Desejamos que Pinheiro Machado tenha uma boa eleição e escolha os candidatos que entendam melhores”, registrou.

De acordo com o juiz eleitoral, Ricardo Arteche Hamilton, eles também estão atentos às medidas sanitárias para conter e evitar a contaminação pelo novo coronavírus. “As primeiras horas de eleição são muito tranquilas. A organização da Justiça Eleitoral se fez presente, estamos visitando todas as sessões, o distanciamento está sendo respeitado dentro do possível, há material de higienização e segurança para todos e a expectativa é que transcorra assim durante todo o período”, disse.

A equipe do Cartório Eleitoral também está orientando os eleitores Foto: Gislene Farion TP

Ainda segundo informaram para a reportagem, o mesmo procedimento será realizado nas próximas horas no município de Pedras Altas, que também pertence a 35ª Zona Eleitoral.

Comentários do Facebook