SINDICATO

Eleições para a nova diretoria do Simca ocorrem dia 28

Você ainda possui 2 notícias no acesso gratuito. Efetue login ou assine para acesso completo.

Marcelo Belmudes avalia gestão de forma positiva Foto: Silvana Antunes TP

Nesta quarta-feira (28) serão conhecidos os novos representantes do Sindicato dos Municipários de Candiota (Simca). Na data, acontecem as eleições para o triênio 2019/2022, oportunidade em que uma urna para votação será deslocada por todos os setores municipais. A campanha eleitoral encerra nesta terça-feira (27) para a única chapa inscrita, que tem a frente o servidor Marcelo Belmudes, atual presidente do Simca. Já a posse da diretoria eleita está agendada para o dia 2 de setembro, próxima segunda-feira.

Recentemente, ele compareceu à sede do TP para fazer um balanço do período de gestão (2016/2019). Com relação a chapa, ele disse que inicialmente estava em dúvida, mas que resolveu colocar o nome à disposição novamente para dar continuidade ao trabalho desenvolvido desde 2016. “Tivemos alguns atritos até com o Executivo, mas tudo foi superado. Hoje temos um bom diálogo e acredito que tudo se resolve a partir desse princípio”, expõe.

Questionados sobre os desafios enfrentados a frente da presidência do Simca, Belmudes citou colocar a classe dos concursados em dia, pois haviam servidores com horas extras atrasadas. “Foi montada uma comissão de avaliação e após tratativas, foi colocado tudo em dia. Foram negociações independentes de situação partidária e com bons resultados”, afirma o presidente.

Solicitado a citar outros momentos importantes de negociações e ações feitas pelo Simca no período, Belmudes falou sobre a reforma da Lei do Fundo de Aposentadoria, a disponibilização de mais informações sobre o Fundo com a realização de reuniões e diálogos, repasses do Fundo em dia – tanto os parcelamentos como as parcelas mensais e plano odontológico.

Belmudes porém, citou um fator negativo que provocou uma maior dedicação por parte da diretoria, a redução da contribuição sindical, passando de R$ 15 mil para R$ 3 mil. Apesar de enxergar quer ainda é necessário lutar pela classe, Marcelo Belmudes fez uma avaliação positiva dos três anos de gestão. “Foram muitos avanços. Agradeço a diretoria pelo empenho e trabalho ao meu lado. Seguimos nos colocando à disposição da categoria em prol de benefícios e melhorias”, manifesta o presidente, ressaltando acreditar ser necessária uma aproximação ainda maior com o servidor público, bem como buscar novos benefícios, como uma colônia de férias.

CHAPA – Presidente: Marcelo Belmudes; 1º vice-presidente: Álvaro Kaupe; 2º vice-presidente: Carla Aguzzi; 1º secretário: Crizanto Acosta; 2º secretário: Adriane Wollmann; 1º tesoureiro: Marcos Martins; 2º tesoureiro: Rubensmar Correa; Diretor de assuntos sindicais: Rudimar Ferreira; Diretor de assuntos funcionais: Flávio Fagundes; Conselho Fiscal: Lisiane Ritta, Clóvis da Costa e Luiz Artur Duarte (titulares); Edison Antunes, Ana Paula Mesquita e Luiz Carlos Morais (suplentes).

Comentários do Facebook