FESTA DA DEMOCRACIA

Eleições transcorrem dentro da normalidade em Hulha Negra

Na escola Monteiro Lobato foi registrado um pouco de fila. Foto: Silvana Antunes TP

Passadas quase 6h do início do processo eleitoral em Hulha Negra, a notícia é de normalidade. Em contato com o Cartório Eleitoral de Bagé, da 142ª Zona Eleitoral, o qual Hulha Negra faz parte, segundo a responsável pelo município, Antônia Albânio, o pleito está acontecendo de forma tranquila.

“Até o momento não temos registro de nenhum problema com urna eletrônica e nem de irregularidades no processo eleitoral. Também não tivemos falta de mesários”, disse Antônia.

A votação encerra às 17h deste domingo.

FILAS – A reportagem do Tribuna do Pampa visitou pelo menos três colégios eleitorais do município que possui, ao todo, 15 seções entre a sede e interior. Conforme alguns mesários contatados pelo jornal, não havia registro de muita fila, apenas alguns momentos na escola Monteiro Lobato.

MEDIDAS SANITÁRIAS – Cabe ressaltar que é obrigatório o uso de máscara, passar álcool gel nas mãos já dentro das seções eleitorais e levar a própria caneta. Também é recomendado que após exercer o voto, o eleitor não permaneça no colégio eleitoral.

CANDIDATOS – Por volta das 10h, o candidato a prefeito de Hulha Negra, Fernando Campani (PT-13), da coligação Inovar para desenvolver Hulha Negra, chegou a seção 208, da escola Manoel Lucas de Oliveira para exercer seu dever. Ele estava acompanhado da esposa e filhos. Já por volta das 10h30, o TP também acompanhou o atual prefeito e candidato a reeleição, Renato Machado (PP-11), da coligação União por Hulha Negra, a exercer seu dever como cidadão. Ele chegou sozinho, aguardou na fila e votou na seção 87 da escola Monteiro Lobato.

Na escola Manoel Lucas manhã transcorreu de forma tranquila Foto: Silvana Antunes TP

 

Comentários do Facebook