Estação Pedras Altas

Evoco a saudosa memória de Antônio Vargas, de quem sinto orgulho de ter conhecido e sido seu amigo pessoal, autor da magnífica obra com o título acima, a qual guardo como relíquia com seu autógrafo e dedicatória para me referir a esta cidade vizinha e amiga que conheci ainda menino com treze anos de idade, quando era distrito de Pinheiro Machado.
A vida, os acontecimentos, jamais me fariam imaginar que minhas duas filhas nascessem em Pedras Altas no ano de 1993, pelas mãos do dr. Fernando Medina, outra figura ímpar que dispensa comentários, tal o seu valor e a sua honra como pessoa e como médico brilhante que é, o que só aumentou ainda mais o meu carinho e gosto pela cidade do Castelo Assis Brasil.
Faço parte até os dias de hoje da Associação dos Amigos da Granja de Pedras Altas, instituição que visava manter e preservar os interesses do patrimônio do Castelo Assis Brasil, tendo sido convidado por minha amiga pessoal, dona Lídia Costa Pereira Assis Brasil.
Como cidadão nascido na vila de Torrinhas, até hoje um distrito de Pinheiro Machado, meu apego e apreço a esses lugares, me obriga a uma singela manifestação pelo triste e recente passamento do prefeito Bebeto Perdomo, a quem conheci pessoalmente, embora a vida não tivesse me proporcionado a sorte de com ele poder conversar, o que fiz talvez, uma única vez através do correio eletrônico, o nosso conhecido email.
As manifestações de carinho da população desta região, o pesar e o sentimento de tristeza dos munícipes em especial de Pedras Altas e de Herval, chamaram a atenção. O reconhecimento do povo é algo que se torna impossível desconhecer na atribuição dos méritos ao prefeito Bebeto como um bravo administrador, homem que fazia de tudo, possível e impossível, buscando transformar para muito melhor o município de Pedras Altas, o que realmente conseguiu como recompensa a sua luta incansável até os últimos instantes de sua vida.
Sua administração deverá servir de exemplo para os futuros administradores da querida Pedras Altas, de modo particular, no que diz respeito ao seu denodo, sua busca incessante, sua vontade de ver o município crescer e ganhar espaço de destaque dentro do Estado do Rio Grande do Sul, determinando uma verdadeira transformação para um nível de qualidade elevada.
Tenho para mim, que a sua perda é irreparável, mas seu legado e seu exemplo haverão de cruzar gerações que saberão ter nele, Bebeto, um parâmetro para o bem de Pedras Altas.

“O TEMPO É O LENÇO DE TODA A LÁGRIMA” – Mia Couto

* Originalmente este conteúdo foi publicado no jornal impresso

Comentários do Facebook