POLÍTICA

Executivo de Pinheiro Machado nomeia novo gestor de Agropecuária e Meio Ambiente

Você ainda possui 2 notícias no acesso gratuito. Efetue login ou assine para acesso completo.

Adroaldo Azambuja, o Dado, foi nomeado nesta segunda Foto: Anna Paula Ávila/Especial TP

A partir desta segunda­-feira (11), o município de Pi­nheiro Machado conta com um novo nome à frente da Secretaria de Agropecuária e Meio Am­biente. Ainda no domingo, em contato com o chefe de gabinete, Marcelo Mesko, o TP confirmou a informação que já circulava pelas redes sociais. Segundo contou, Adroaldo Azambuja, o Dado, passa a responder pela pasta. “Economizamos 25 meses de salário de uma função essencial, ligada diretamente à matriz produtiva do município, para que agora pudéssemos cha­mar alguém para a função”, explicou Marcelo. Durante dois anos, o prefeito Zé Antônio era o responsável por essas questões.

Além disso, conforme o próprio gestor informou, nos últimos meses, Rui Sérgio Duarte, secretário de Obras, era quem estava acumulan­do o serviço. Com exclusividade para a nossa reportagem, o gestor contou que não havia mais como manter a situação, devido à importância do setor e às suas outras tantas responsabilidades na Prefeitura. “O Dado assume a pasta por ser um conhecedor de todo o interior do município e por essa ser uma das nossas prioridades. Precisamos de fiscalização do trabalho no interior, que vai muito além de resultado para os moradores e produtores daquelas localidades, isso reflete diretamente nas condições para os veículos da saúde e da educação”, detalhou Zé Antônio.

De acordo com o prefeito, o investimen­to tem como alvo principal o melhoramento das condições das estradas. “Já estamos nos empe­nhando para a recuperação de pneus, lâminas e de todo o maquinário para que o serviço possa ser feito. Desde dezembro vínhamos com esse pensamento, visando também o início do ano letivo e as boas condições de trafegabilidade”, lembrou.

Por telefone, o novo secretário conver­sou com o TP e disse que o trabalho requer bastante organização, atenção e precisa começar de imediato. “Nesse primeiro dia vim tomar conhecimento da real situação e priorizar al­gumas demandas. Estamos com trechos quase intransitáveis no interior do município por conta das chuvas e hoje mesmo vou me deslocar até esses pontos para organizar o serviço que precisa começar logo”, contou Dado.

 

Comentários do Facebook