GOVERNO

Fabrício Moraes confirma seu retorno para a Secretaria de Saúde de Candiota

Bibi havia reassumido a vereança há cerca de 15 dias Foto: J.André TP

Nos bastidores, a saída repentina do até então secretário de Saúde de Candiota, Fabrício Moraes, o Bibi, teria como motivação uma situação ligada ao ex-vereador Juliano Corrêa, que é cargo de confiança (CC) do governo. Porém, publicamente ou oficialmente ninguém fala ou confirma o assunto.

Na ocasião, há cerca de duas semanas, sem explicar a motivação, Bibi deixou a Secretaria e reassumiu sua cadeira na Câmara local, pois foi reeleito na eleição de 2020, juntamente com Gildo Feijó e Hulda Alves para formar a bancada do MDB no Legislativo – partido que governa a cidade com o prefeito Luiz Carlos Folador.

Neste sábado (1º), conforme ele mesmo confirmou ao TP, já estará de volta como titular da pasta da Saúde, inclusive participando de uma vacinação no assentamento Companheiros de João Antônio, no interior do município. De forma interina, quem estava respondendo pela Secretaria era o chefe de Gabinete, Cláudio Hernandes. Mais uma vez, Bibi não deu uma explicação sobre seu retorno. Um grupo expressivo de funcionários ligados à Saúde pediu publicamente para que ele voltasse.  Nos bastidores também, mas como dito, sem confirmação, se fala de que houve uma exigência por parte de Bibi para seu retorno.

Com a reviravolta, o segundo suplente do MDB na vereança e que é o presidente da sigla, Adriano Revelante, voltará a assumir a cadeira no Legislativo na próxima segunda-feira (3), já que o primeiro suplente, Diego Lima, é secretário de Cultura do município.

 

Comentários do Facebook