EM CURITIBA

Frei de Hulha Negra fez visita religiosa à Lula na prisão

O religioso entregou um escapulário, bíblia e mensagens ao ex-presidente

Frei Sérgio em frente à sede da Polícia Federal na capital paranaense

Frei Sérgio em frente à sede da Polícia Federal na capital paranaense Foto: Divulgação TP

Na tarde da última segunda-feira (18), frei Sérgio Antônio Görgen fez uma visita religiosa ao ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, que se encontra preso há mais de dois meses e meio na sede da Polícia Federal, em Curitiba (PR). Lula foi condenado em primeiro e segunda instâncias em função do famigerado tríplex do Guarujá, no litroral paulista.

O frei franciscano, que atua em Hulha Negra, foi deputado estadual, preside o Instituto Padre Josimo e é membro da direção nacional do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA) revelou que Lula segue com a moral elevada, esperançoso de que a justiça seja feita e em breve ele esteja em liberdade. “Disse que está encarando esse tempo aqui como uma provação, e eu digo, quem está passando por essa provação também é o povo e cada um de nós precisa fazer nossa parte”, disse o frei.

Frei Sérgio levou a Lula muitas cartas, inclusive de crianças, mensagens, muitos abraços, saudações, presentes, CDs, DVDs e livros enviados por artistas populares do Rio Grande do Sul. Várias pessoas o procuraram assim que souberam que ele faria a visita religiosa nesta segunda-feira. “várias pessoas foram até a minha casa, mães com seus filhos, para trazer cartas e abraços ao Lula, pois as crianças souberam da minha visita que queriam enviar suas cartinhas, desenhos e mensagens”, assinalou.

O religioso hulhanegrense afirmou que entreguei a Lula um escapulário, que na religiosidade popular católica é uma proteção contra qualquer tipo de mau. Segundo o frei, o ex-presidente colocou o escapulário no pescoço. Também ele entregou uma bíblia, uma vela de solidariedade e uma imagem de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. “Ele está de sangue bom, está olhando para o futuro, espiritualmente forte e psicologicamente está muito bem. Falou que vai voltar a ser presidente porque ele também não suporta que o povo brasileiro volte a passar fome, que as pessoas voltem a viver as dificuldades que estão passando hoje”, destacou o religioso.

Comentários do Facebook