Futebol feminino

Os esforços de um grupo de desportistas de Candiota para o incentivo a prática do futebol feminino na região começam a dar frutos. Liderados pelo jovem Cléo Lopes, que também é conselheiro tutelar, o grupo reuniu atletas voluntárias de todos os municípios do entorno, como Bagé, Hulha Negra, Aceguá, Pedras Altas e Pinheiro Machado, bem como, de Candiota, onde está baseado o projeto.

Com cara e coragem simplesmente, a equipe da Associação Esportiva João Emílio (AEJE) formada mais com vontade do que qualquer outra coisa, foi inscrita no Campeonato Estadual de Futebol Feminino Adulto, que nada mais é do que o Gauchão da categoria.

Na primeira partida contra a bem treinada e experiente equipe do Pelotas Futebol Clube, as candiotenses foram derrotadas pelo elástico placar de 15 a 0, dentro da Boca do Lobo, em Pelotas. A evolução foi evidente e já no segundo jogo contra a mesma equipe, o placar adverso foi de apenas 2 a 0. Com mais evolução, diante da equipe do Rio Grande, a AEJE empatou em casa e agora pode buscar uma vaga nas quartas de final do certame.

Mas independente dos resultados, o trabalho merece o registro que o TP faz dedicando um editorial para tal. A Tractebel, que constrói a UTE Pampa Sul em Candiota, dentro de sua linha de responsabilidade com as comunidades onde se insere, já acenou com apoio ao projeto, bem como a RVT, a prefeitura e o comércio local também o fizeram.

Vida longa a iniciativa, que oportuniza a nossas atletas quem sabe um voo mais alto na modalidade, mas antes de tudo, o caminho do esporte como algo para superar desafios.

Comentários do Facebook