SEGURANÇA

Homem acusado de estuprar bebê é preso em Bagé

Em pouco mais de 24h, dois acusados de abuso sexual contra crianças foram presos na região. Na noite de sábado um homem de 57 anos foi preso em Candiota, sob acusação de abusar sexualmente uma menina de apenas seis anos (ver matéria aqui).

Já na manhã desta segunda-feira (21), a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Bagé, por meio da delegada Waleska Alvarenga, cumpriu mandado de prisão preventiva, decretada pela 2ª Vara Criminal de Bagé, contra um homem suspeito de ter estuprado a neta de sua companheira, um bebê de 11 meses. “As investigações apontaram que o investigado cometeu os abusos no interior da residência, uma vez que é companheiro da avó da criança e residiam todos juntos no mesmo imóvel”, divulgou a polícia.

COMO DENUNCIAR? – Saber identificar sinais de possíveis agressões é fundamental para dar um basta no ciclo de violência. Ouça a criança ou fique atento a sinais ou mudança brusca de comportamento.

Para denunciar qualquer caso de violência sexual infantil, é necessário procurar o Conselho Tutelar, delegacias especializadas, autoridades policiais ou ligar para o Disque 100.

A Polícia Civil do RS dispõe também dos fones (51) 2131.5700 (para Porto Alegre), 0800 642.6400 e (51) 9.8418.7814 (WhatsApp e Telegram). Também é possível acionar à Brigada Militar pelo fone 190.

Comentários do Facebook