Está ainda hospitalizado com quadro estável, o militar de 21 anos, que foi atingido por uma facada no abdômen na noite do último domingo (23), no centro de Hulha Negra. O acusado de ser autor segue preso no Presídio Regional de Bagé (PRB) e à disposição da Justiça.
As informações foram repassadas ao Tribuna do Pampa pelo comandante do policiamento do 1º e 2º Esquadrão do 6º Regimento de Polícia Montada capitão PM Pedro Puhl, que ainda informou que a vítima não corre risco de morte, entretanto não possui previsão de alta hospitalar.
O CASO
Conforme o capitão, a guarnição da Brigada Militar, durante deslocamento para um evento, visualizou um tumulto na via pública na região central da cidade, momento em que populares começaram a acionar o telefone 190.
Segundo a BM, relatos de testemunhas deram conta que houve uma discussão entre vítima e suspeito, evoluindo para uma briga, quando o acusado desferiu o golpe de faca.
Ao chegar no local, os policiais constataram que a vítima já havia sido socorrida e encaminhada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Pronto Socorro de Bagé e que o suspeito de ser autor da facada não estava mais no local, sendo localizado logo após, quando foi dada a voz de prisão. Ele também foi conduzido ao Pronto Socorro de Bagé e, posteriormente, à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). O caso foi registrado como tentativa de homicídio.
A Brigada informou também que duas pessoas ligadas ao acusado foram detidas por desobediência, porém já estão em liberdade.
O caso será investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Candiota.