
O festival nativista está marcado para os dias 27, 28 e 29 de março Foto: Arquivo TP
Até a próxima sexta-feira (6) está aberto o prazo para participar da 24ª edição do Canto Moleque – Onde começa o artista. O festival candiotense de música nativista está marcado para ocorrer nos dias 27, 28 e 29 de março, no ginásio municipal, através de iniciativa da Prefeitura de Candiota, Gabinete da Primeira-dama e Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude.
Poderão participar intérpretes de qualquer parte do Brasil e países do Mercosul nas categorias e modalidades pré-mirim (masculino e feminino de 5 a 9 anos), mirim (masculino e feminino de 10 a 13 anos), juvenil (masculino e feminino de 14 a 17 anos) e especial (masculino e feminino de 18 a 21 anos).
A inscrição é gratuita e pode ser feita somente via internet, através do endereço eletrônico [email protected]. A ficha de inscrição e o regulamento completo estão no site www.candiota.rs.gov.br. O resultado dos classificados na triagem será divulgado no dia 12 de março.
Em conversa com o Tribuna do Pampa, o secretário de Cultura, Esporte e Juventude, Sérgio Marques, lembrou que mais uma vez o festival já tem presença confirmada de candiotenses. Classificados na etapa municipal, 19 pequenos talentos subirão ao palco do Canto Moleque. Seguindo o cronograma do projeto escolar, o grupo está recebendo instruções de canto e presença de palco com os músicos Alexandre Brose e Augusto Maradona até a véspera da apresentação.
Além desses, os representantes locais melhor classificados em 2019 nas categorias mirim (masculino e feminino) e juvenil (feminino) também já garantiram vaga. “Uma informação bacana é que já temos inscrições da cidade de Vacaria, onde estivemos com os talentos no Canto Moleque participando do Rodeio Internacional. Em nossa estadia na cidade realizamos parcerias com duas rádios locais, Tua Radio Fátima e Rádio Mais Nova, as quais estão fazendo a divulgação do festival. Estas rádios estavam com estúdio no parque de rodeio e apresentamos o projeto a eles, que gostaram e se dispuseram a realizar a divulgação sem custos para o município”, destacou Sérgio.
O Canto Moleque faz parte das comemorações dos 28 anos de Candiota e já conta com shows confirmados de Os Monarcas, Som do Sul e De Pouca Prosa.