ELEIÇÕES 2022

Lelinho se afasta e Patrique Cebola assume cadeira provisória no Legislativo bageense

Edil pediu afastamento para dedicar seu tempo a campanha eleitoral para deputado federal

Cebola substituirá Lelinho até o dia 2 de outubro Foto: Anderson Coka/Especial TP

Segundo suplente do Partido dos Trabalhadores (PT) na eleição municipal de 2020, com 505 votos, Patrique Cebola chega ao mandato após a saída de Lélio Lopes (Lelinho), por tempo determinado. O edil reeleito mais votado pediu afastamento para dedicar seu tempo para as eleições deste ano quando concorre a deputado federal.

Segundo a lei eleitoral, um vereador não precisa afastar-se do cargo para concorrer, mas Lelinho defende que não quer onerar o município no período em que estará focado na eleição. Na oportunidade, o parlamentar argumentou que a população requer uma dedicação que não conseguirá suprir durante a corrida eleitoral.

Lelinho pediu afastamento até o dia 02 de outubro da Câmara Municipal de Bagé. “Sempre fui um dos vereadores que mais participa das reuniões e sessões da Casa, além de visitar bairros diariamente e protocolar pedidos de melhoria. O período eleitoral é muito corrido e não conseguiria fazer o que a população precisa”, argumentou.

O vereador ainda destacou que sua licença tem tempo determinado e, após seu retorno, vai voltar às atividades Legislativas. “A questão é apenas durante as eleições. Após, retorno à Casa do Povo e sigo o mandato. Mesmo assim, nesta data, estarei à disposição da população para ajudar em qualquer demanda”, complementou.

O parlamentar finalizou defendendo que tem conversado com seu suplente sobre a condução do mandato. “O Patrique também é símbolo da renovação do PT e mantemos conversas sobre os ritos e votações da Câmara. Ele deverá ter posicionamentos semelhantes aos meus”, disse.

Cebola, como é conhecido, tem 34 anos, é empresário, atua em prol do esporte e promove eventos de ações sociais. A eleição de 2020 foi a primeira em que ele concorreu. Na suplência, ficou atrás apenas de Marlon Monteiro, que assumiu a cadeira deixada por Ruben Salazar. Patrique argumentou que vai aproveitar o momento para mostrar seus posicionamentos e defender a população mais necessitada. “Fico na Câmara até o dia 02 de outubro e quero aproveitar ao máximo para defender a população carente da nossa cidade. Sei da responsabilidade de herdar a cadeira provisória do segundo mais votado e vou corresponder a altura, defendendo o esporte e diversas ações sociais”, destacou.

Comentários do Facebook