Luto em Pinheiro Machado

Passado quase uma semana, Pinheiro Machado ainda está enlutada pela morte violenta do jovem Rafael Garcia da Silva, de 28 anos, ocorrida na noite do último sábado (13), em pleno centro da cidade. O fato precisa de reflexão de todos nós.

O fato nos remete à cultura da violência sem precedentes. Pensar que as pessoas, especialmente os jovens, como é o caso, comecem a resolver suas pendências na bala é muito triste e preocupante. Aliás, não só na bala, mas com muita violência como foi esta situação.

Precisamos urgentemente resgatar a cultura da paz, da tolerância, da empatia, da resolução dos conflitos em torno do debate sadio e com argumentos. Nossa juventude não pode ser contaminada pela cultura do ódio, do desamor, da falta de respeito e da intolerância.

A responsabilidade de virar esse jogo é nossa. Precisamos repensar essa ideia do olho por olho e o dente por dente; o nós contra eles; a vingança violenta e a justiça pelas próprias mãos.

No caso do Rafael, é louvável a atitude da família e da comunidade, que pressionam as autoridades e as instituições por justiça, nos marcos legais. Esse sim é o caminho e os responsáveis precisam pagar, mas lembrando sempre, que o ideal seria ter ainda o

Rafael entre nós.
A violência é geradora de violência! A paz é geradora de paz!

ORIGINALMENTE ESTE CONTEÚDO FOI PUBLICADO NO JORNAL IMPRESSO*

Comentários do Facebook