INFRAESTRUTURA

Manutenção das estradas rurais é intensificada em Pedras Altas

Um projeto e recursos estaduais no valor de R$ 250 mil irão possibilitar a manutenção da estrada do Paredão

Estradas estão recebendo cascalho e patrolamento Foto: Divulgação TP

Apesar de não ter sido interrompida, a recuperação e manutenção das estradas rurais de Pedras Altas está mais intensa desde a última semana, período pós-eleitoral. Estão sendo feitos serviços de patrolamento, cascalhamento e taludeamento (enclinação) das estradas, estando já finalizado o trecho compreendido entre o Umbu e o assentamento Regina. Conforme a Prefeitura, estão sendo investidos recursos e equipamentos de maneira constante e planejada para conservar e melhorar as estradas rurais.

Laterais das estradas estão sendo taludeadas

ESTRADA DO PAREDÃO – Através de uma articulação do prefeito Bebeto Perdomo, a equipe da Central de Projetos e a Secretaria de Obras de Pedras Altas, foi feito um projeto no valor de R$ 250 mil para recuperação da estrada do Paredão – via do interior que necessita de um trabalho intenso de cascalhamento.

Estrada do Paredão será recuperada

A recuperação da estrada irá viabilizar o acesso as localidades de São Diogo e Lagões, além de melhorar o escoamento da produção agrícola e pecuária da região. “Essa reivindicação de melhoramento da estrada do Paredão é histórica dos produtores rurais, bem como dos moradores do São Diogo e Lagões”, explicou o secretário de Obras Leonerio Gonçalves Miranda.
Os recursos são do governo do Rio Grande do Sul, através da Secretaria de Obras e Habitação, em virtude do município de Pedras Altas ter decretado estado de emergência em virtude das chuvas em outubro de 2019. Os serviços serão executados pela empresa Komak Máquinas e Equipamentos Ltda, com a supervisão e fiscalização da prefeitura e da SOP.
O prefeito Bebeto Perdomo, mesmo se recuperando de cirurgia, agradece ao governo do estado e o secretário estadual de Obras e Habitação, José Stédile, além de parabenizar os produtores rurais da região por terem uma reivindicação histórica atendida.

Comentários do Facebook