ELEIÇÕES SUPLEMENTARES

MDB pinheirense reage à participação de Folador em live eleitoral

Folador declarou apoio à Danúbio durante transmissão ao vivo na Internet Foto: Reprodução TP

O prefeito de Candiota, Luiz Carlos Folador (MDB), participou na noite deste sábado (19) de uma transmissão ao vivo (live) da campanha eleitoral do candidato Danúbio Peres (PDT), que concorre contra o atual prefeito provisório, vereador Ronaldo Madruga (Progressistas) nas eleições suplementares marcadas para o próximo dia 4 de julho.

A participação de Folador – que também preside um consórcio regional, o Cideja, que congrega além de Candiota e Pinheiro, outros cinco municípios -, não teria qualquer controvérsia não fosse o fato do MDB, partido dele, estar apoiando Ronaldo ao invés de Danúbio. Durante a live, Folador expressou que não queria a derrota de ninguém, mas sim a vitória do povo pinheirense, pedindo voto para Danúbio, a quem disse acreditar ser o melhor para a cidade.

Em reação à participação do prefeito candiotense na live, o atual secretário de Saúde pinheirense, vereador licenciado e presidente interino do MDB local, Éliton Rodrigues, publicou uma nota longa em suas redes sociais. Ele disse que desde a noite de ontem vem recebendo inúmeras mensagens de companheiros de partido a respeito da participação de Folador na live da coligação que o MDB não apoia. Ele destacou na nota que cada um é livre para fazer o que bem entender e que se vive  num país democrático e a liberdade de expressão e pensamento é a premissa básica da democracia, a qual, ele disse morrer defendendo. “Quero dizer pro senhor que no mínimo faltou educação, princípios e lealdade. Não a mim, nem a todos os filiados e simpatizantes, mas ao partido que te abriu as portas e deu oportunidade para que conseguistes voltar ao cargo de prefeito em Candiota e saliento que essa atitude em nada diminui o trabalho que realizas e que inclusive é fruto de admiração desse que escreve, pois escrevo essas palavras com dor na alma , mas com a consciência tranquila de que realizamos um trabalho sério, honesto e competente e de que o partido tem se fortalecido, renovado seus quadros e que em mais uma eleição fará a diferença”, assinalou.

Éliton ainda citou que com relação à citação de  que muitos emedebistas estariam do outro lado, ele reforçou que defende a pluralidade de ideias e liberdade de expressão. “(…) porém, preciso salientar que o que vemos nas redes sociais são três ou quatro filiados que ocuparam cargos até 31 de dezembro na gestão anterior, inclusive na Secretaria de Saúde e que não retornaram as atividades após a eleição, por questões financeiras e técnicas, mas afirmo com toda propriedade do mundo, que se esses mesmos tivessem continuado nas suas funções, hoje estariam com seus carros adesivados, bandeiras em riste e pedindo voto pro 11…”, escreveu.

Contatado pelo TP, Folador não quis responder a nota, apenas disse que ela é legítima, lembrando que a política é dinâmica e que o MDB integrou o governo passado do prefeito Zé Antônio, do PDT.

O prefeito de Candiota ainda disse que possui muita gratidão por Lucel e Carlos Betiollo.  “Me pediram participação numa live e gravei. Eu acredito no Danúbio. Boa pessoa, bem intencionado”, justificou.

Comentários do Facebook