SINDICALISMO

Metalúrgicos da região definem campanha salarial 2024

Conrado, que trabalha em uma retífica de motores, é o presidente do Sindicato Foto: Divulgação TP

Acontece nesta sexta-feira (5), em anexo ao Sindicato de Transportes Rodoviários de Bagé, uma assembleia geral da campanha salarial 2024 de trabalhadores representados pelo Sindicato das Indústrias Metalúrgicas Mecânicas e de Material Elétrico do Estado do Rio Grande do Sul, Sindicato das Indústrias de Máquinas e Implementos Agrícolas no Rio Grande do Sul e Sindicato da Indústria da Reparação de Veículos e Acessórios no Estado do Rio Grande do Sul.

O encontro está previsto para às 18h30 em primeira chamada e 19h em segunda chamada, para debater melhorias para a categoria metalúrgica, como examinar a revisão total ou parcial e/ou fixar novas normas coletivas de trabalho para realizações de convenção coletivas, verificar as reivindicações da categoria, dar poderes á diretoria da entidade para realizar tratativas e convênios, assim como a estratégia dotada para a campanha salarial.

A assembleia é coordenada pelo Sindicato das Indústrias Metalúrgicas Mecânicas e de Material Elétrico do Estado do Rio Grande do Sul, que tem a frente como presidente Conrado Elias Gomes Freitas. Ao jornal ele explicou que o Sindicato busca 3% de ganho real e mais a inflação do período, assim como manter as cláusulas econômicas já existentes, quinquênio e auxílio escolaridade destinado a todos os trabalhadores que estudam, independente do grau. “Nossa data base é maio e a última foi maio de 2023. Nossos valores são a nível de estado, não é um salário totalmente profissional, mas sim o mínimo a ser pago hoje, em torno de R$ 1,8 mil mais a periculosidade”.

Atualmente, o quadro de sócios possui em torno de mil trabalhadores e o presidente diz que a expectativa para o resultado da assembleia é positiva. “Nos esforçamos muito em prol da categoria. Em todo o Estado o setor metalúrgico está trabalhando para o melhor para os trabalhadores junto à Federação dos Metalúrgicos do Rio Grande do Sul e seus sindicatos filiados. Temos convênios junto ao Sindicato dos Transportes Rodoviários em laboratórios, clínicas, atendimento médico, odontológico que são bem aceitos pelos nossos associados e seus dependentes”, lembrou.

ORIGINALMENTE ESTE CONTEÚDO FOI PUBLICADO NO JORNAL IMPRESSO*

Comentários do Facebook