
Poste quebrou na João Emílio e assusta moradores Foto: Divulgação TP
O temporal da última quarta-feira (5) deixou problemas em Candiota. Além de árvores caídas, moradores da sede do município, da região da loja Becker, nas ruas Francisco Assis do Pinho, Engenheiro João Magalhães Filho, Manoel Lucas de Lima e parte do bairro Areal, estão há cerca de 30 horas sem fornecimento de energia elétrica.
Moradores procuraram o jornal pedindo auxílio, tendo em vista que o grande número de horas sem retorno já causa perda de alimentos e transtornos para pessoas doentes. “Toda rua perdendo material, idoso que necessita de remédio refrigerado. Já são três dias assim e não estamos tendo retorno, só dizem que estão em atendimento”, disse um morador.
Outro relato repassado ao TP é de que em uma residência alimentos só não foram perdidos, pois conseguiram enviar para a casa de amigos.
A reportagem conseguiu conversar com uma equipe que analisava o que havia ocorrido em um poste próximo a loja Becker e a informação repassada era da necessidade de troca de um transformador e que o caminhão com equipamentos necessários seria deslocado. Neste caso, a Equatorial Energia informou que uma equipe já foi enviada para o local.
JOÃO EMÍLIO
Desde o temporal, um poste de energia elétrica está quebrado e preso apenas pela rede de alta tensão está assustando moradores do entorno no bairro João Emílio.
O vereador e presidente do Sindicato dos Municipários de Candiota (Simca), Marcelo Belmudes, esteve no local nesta manhã mostrando a situação. “Os fios estão energizados, representando um enorme risco a pedestres, moradores e comerciantes. Foram inúmeros protocolos abertos e diversas tentativas de contato e nenhuma equipe ainda foi enviada para resolver o problema”, disse Marcelo.
O vereador ainda questiona as responsabilidades diante de um acidente e ainda quantas horas a comunidade teria que esperar.
O jornal já contatou e notificou a Equatorial Energia, que informou que a equipe técnica já foi acionada.