LUTO

Morre o comunicador João Maurício Camargo de Lima

João Maurício tinha 64 anos Foto: Divulgação

Faleceu em Bagé neste sábado (5), o jornalista e publicitário João Maurício Camargo de Lima, aos 64 anos. Ele lutava, há alguns anos, contra um câncer.

Nascido em Pelotas, João Maurício veio para Bagé em meados de 2000 para ajudar na construção do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), presidindo a sigla na maior cidade da região. Ele atuou também na assessoria do Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé (Daeb) durante os dois primeiros mandatos do prefeito Luiz Fernando Mainardi (2000-2008).

Em 2008, ele assumiu a Secretaria de Planejamento, Indústria e Comércio, no governo do então prefeito Marcelo Gregório, em Candiota.

Já afastado da política partidária, em 2009, ele atuou em Candiota na agência de publicidade De Marca Consultoria de Comunicação – empresa que posteriormente concebeu o jornal Tribuna do Pampa, em 2011.

Atuou como colunista tanto no saudoso jornal A 1ª FOLHA, como no Tribuna do Pampa. A sua coluna Bloco de Notas, por anos, tratou com irreverência e estilo único, os bastidores da política regional.

Por último, já de volta a Bagé, João Maurício fundou o jornal digital Gente Jornal, entre outros títulos, bem como, trabalhou na assessoria do Sindicato dos Mineiros de Candiota, além de outros trabalhos na área de comunicação.

Ele deixa a esposa Maristela e a filha Bárbara. Seu corpo está sendo velado nas capelas Padre Germano e o sepultamento está marcado para às 15h deste sábado (5).

Comentários do Facebook