LUTO

Morre o primeiro administrador da Vila Residencial

Eurides Bilibio tinha 87 anos Foto: Arquivo familiar/Especial TP

Faleceu em Porto Alegre nesta madrugada,  Eurides Bilibio, aos 87 anos. Segundo o filho, Luiz Fernando Silva Bilibio, ele enfrentava problemas de saúde nos últimos tempos.

Vindo para Candiota no final da década de 1960, Bilibio trouxe sua experiência administrativa anterior na Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) em Porto Alegre e Salto do Jacuí, tendo sido designado na época para administrar a Vila Residencial, lembrando que as localidades pertenciam à empresa e tinha funcionários especializados em fazer a gerência e manutenção.

Com a Usina Candiota I ainda em funcionamento, a Vila Residencial se expandia com a construção da Fase A da Usina Candiota II. Neste sentido, Bilibio ampliou o Hospital, administrou a construção do Centro Comercial e idealizou uma horta comunitária na localidade, entre outras realizações. Ainda, o eletricitário foi um dos fundadores do CTG Candeeiro do Pago.

Neste período, ele casou com Maria Domingos da Silva Bilibio (falecida em 2008), com quem teve dois filhos: Magda e Luiz Fernando.

No início de 1980, ele foi transferido para Porto Alegre e se aposentou no fim da década. Segundo o filho, a lembrança carinhosa de Candiota nunca saiu da sua cabeça e sempre falava que a passagem pela localidade foi a mais memorável e honrosa de sua trajetória.

O corpo de Eurides Bilibio foi cremado em cerimônia realizada agora pouco no Crematório Angelus, em Porto Alegre.

Além dos dois filhos, ele deixou os netos Luciana e Matheus.

Comentários do Facebook