LUTO

Morte de advogado entristece Candiota e região

Candiota e a região receberam com grande tristeza, no início da tarde desta terça-feira (11), a notícia do falecimento do advogado concursado da Prefeitura de Candiota, Sandro dos Santos Pétersen, de 48 anos.

O corpo dele foi encontrado por volta das 12h40 nas imediações da Vila Operária, em Candiota. Segundo a autoridade policial relatou ao TP, as circunstâncias apontam para suicídio.

A morte do advogado causou grande comoção não só no funcionalismo municipal, onde Sandro era muito querido, mas também na comunidade de Candiota em geral, bem como em Pinheiro Machado, de onde ele era natural. Também, o pesar se espalhou para os demais municípios da região, pois Sandro prestava serviços jurídicos ao Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico e Social dos Municípios da Bacia do Rio Jaguarão (Cideja).

Em sua trajetória profissional, Sandro foi procurador jurídico das prefeituras de Pinheiro Machado e de Candiota.

Muitas manifestações de carinho e dor estão sendo expressadas pelas redes sociais, visto que, além de reconhecido profissional do Direito, era uma figura carismática.

O Sindicato dos Municipários de Candiota (Simca) – entidade que o advogado era sócio, emitiu nota de pesar, assim como o Cideja, a Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Pinheiro Machado e o MDB local.

A Prefeitura de Candiota também publicou nota, assinada pelo prefeito Adriano dos Santos, lamentando profundamente o ocorrido, estendendo condolências aos familiares e decretando luto oficial de três dias na cidade.

Ele deixa um casal de filhos. As informações sobre o velório e o sepultamento ainda não foram divulgadas.

* Com acréscimo de informações às 10h03

Comentários do Facebook