AVALIAÇÃO DE GOVERNO

“Município está organizado”, diz prefeito de Pedras Altas

Prefeito Bebeto Perdomo também fez projeções para este ano de 2022

Prefeito Beberto Perdomo está no segundo mandato como prefeito Foto: Arquivo TP

Na última edição impressa, o Tribuna do Pampa trouxe um conteúdo especial com entrevistas com os prefeitos de Hulha Negra, Renato Machado Pedras Altas, Bebeto Perdomo e Pinheiro Machado, Ronaldo Madruga, ambos Progressistas. Na oportunidade, os gestores fizeram um balanço das ações de governo realizadas durante o primeiro ano de mandato desta gestão. Também foram ressaltadas as dificuldades enfrentadas e feitas projeções para o ano de 2022. O jornal não obteve retorno do prefeito de Candiota, Luiz Carlos Folador até o fechamento desta edição.

Entrando para o sexto ano de mandato e segundo nesta nova administração, o prefeito de Pedras Altas, Bebeto Perdomo (Progressistas), conversou com a reportagem do Tribuna do Pampa sobre o município, com destaque sobre ações realizadas em 2021 e projeções para 2022.

O gestor avaliou o primeiro ano deste segundo mandato como bom e importante. “Foi um importante quanto à realização de obras de infraestrutura, manutenção das políticas públicas de governo de todas as Secretarias, não só na área urbana como na área rural. Mas, principalmente, foi um ano de avanços da ciência e voltado a ações de saúde pública. Com a vacinação conseguimos, principalmente no mês de outubro, voltar a várias atividades presenciais como as escolas. Precisamos nos reinventar e organizar um trabalho positivo durante e já visando o pós-pandemia”, afirmou Bebeto.

Questionado sobre a situação financeira de Pedras Altas, o prefeito frisou que o município está organizado financeiramente, contabilmente e administrativamente. Ele ainda adiantou aguardar o retorno do recesso do Legislativo, no mês de fevereiro, para dar um retorno financeiro aos servidores públicos municipais de várias áreas.

PRINCIPAIS AÇÕES – Solicitado a evidenciar as principais ações realizadas em 2021, de forma comedida, ele citou as obras de pavimentação na área urbana com recursos do Financiamento à Infraestrutura e ao saneamento (Finisa), bem como manutenção de estradas, reformas de pontes e colocação de bueiros na zona rural.

DIFICULDADES – No que se refere a dificuldades, Perdomo citou questões relacionadas a pandemia de Covid-19. “No período em que as pessoas precisavam ficar mais em casa, nossas equipes de saúde tiveram dificuldade em manter e pedir para que as pessoas ficassem em casa durante o período, além de outras questões relativas a pandemia. Também tivemos muitas dúvidas quanto a vacinação, mas que foram superadas com um trabalho sério e organizado”, explicou.

PROJEÇÕES – Nesta primeira semana se janeiro, o prefeito pedrasaltense faz algumas projeções de ações a serem concluídas e lutas em prol de melhorias para o município e comunidade. “Estamos trabalhando para concluir as obras de reforma do ginásio municipal de esportes e as obras de pavimentação do recurso Finisa da área urbana. Também já estamos nos preparando para cobrar da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), o término da obra de Saneamento Básico; do governo estadual, cobrança quanto ao asfaltamento da ERS-608, onde os 11 km feitos foram de má qualidade, e já estamos empenhados para cobrar a obra até Pinheiro Machado. Ainda, já estamos agendando com a Equatorial Energia uma reunião para cobrar ações devido ao péssimo fornecimento de energia elétrica no município, principalmente nas comunidades do interior, onde consumidores estão há quatro dias sem energia, perdendo produções, isso é inadmissível nos dias atuais. Nas telecomunicações também pretendemos buscar soluções. Há um péssimo sinal, alguns quilômetros da cidade já não funciona celular, há isolamento completo. São muitos desafios!”, finalizou o prefeito Bebeto.

Comentários do Facebook