SINDICALISMO

Nova diretoria do Sindicato Rural de Candiota toma posse com prestígio de entidades estaduais

O evento aconteceu no último dia 29, no CTG Batalha do Seival

Nova diretoria foi empossada para o triênio 2024-2027 Foto: J. André TP

A nova direção do Sindicato Rural de Candiota, eleita recentemente por aclamação, foi empossada no último dia 29 de novembro. A cerimônia aconteceu no CTG Batalha do Seival, na Vila Operária, com o prestígio da direção da Federação da Agricultura do RS (Farsul) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-RS), além de autoridades locais e regionais, bem como, de produtores rurais e associados. O TP acompanhou o ato.

Na oportunidade, o experiente dirigente ruralista Afrânio Meneses Dóglia tomou posse como presidente da entidade para uma gestão de três anos (2024-2027). Em seu discurso, Afrânio fez questão de agradecer ao presidente que estava saindo, o produtor Thomaz Marques, que segundo ele, permitiu que houvesse uma transição por juventude na entidade. “Obrigado Thomaz por sua dedicação”, disse.

Sobre sua gestão, o novo presidente destacou que ela será pautada por inovação. “Não podemos fazer as mesmas coisas achando que teremos resultados diferentes. Estamos com muitos projetos e ideias para serem colocadas em prática para atender as demandas de nossos produtores. Basicamente nossos associados clamam basicamente pelas estradas e assim estão desenhando um modelo inovador a fim de formatar uma proposta de parceria público-privada (PPP) para atacar esta questão”, disse.

Evento lotou as dependências do CTG Batalha do Seival Foto: J. André TP

O prefeito Luiz Carlos Folador (MDB), lembrou o ano difícil que o RS passou com as questões climáticas, ratificando a ideia da PPP. “Vamos estreitar cada vez mais esta relação, porque precisamos ter muito respeito e carinho com os produtores rurais, porque sob qualquer tempo eles estão lá produzindo nosso alimento e, além disso, garantindo divisas para o Brasil, pois cerca de 40% das nossas exportações vem do setor primário”, assinalou.

Lembrando que iniciou sua carreira no Senar-RS em Candiota, quando o presidente do Sindicato Rural era Irajá Figueiró, o agora superintendente estadual da entidade, o zootecnista Eduardo Condorelli, disse que o município possui características de resistência, como foi a proclamação da República Riograndense em solo candiotense. “Portanto é muito emblemático esse ato de posse deste Sindicato. É mais um ato de resistência”, comparou.

O presidente da Farsul, bageense Gedeão Pereira, lembrou que conhece o presidente empossado desde a mais tenra idade, destacando que vê com muita alegria que o Sindicato de Candiota vem numa crescente de continuidade e qualidade. “Eu tiro o chapéu para este grupo e realmente temos uma estrutura de gente capaz de levar a frente esta entidade. E como precisamos do associativismo”, apontou, fazendo uma análise conjuntural mundial do agronegócio e da pujança brasileira.

Após o ato solene, os convidados foram recepcionados com um jantar.

DIRETORIA GESTÃO 2024-2027

Presidente: Afrânio Meneses Dóglia
1º vice-presidente: Arturo Lima Isasmendi
2º vice-presidente: Eduardo M. Salomoni
1ª secretária: Onilda dos Santos
2ª secretária: Vera Rosa Netto
1º tesoureiro: Sergio Leonardo Suárez
2º tesoureiro: Renato Sá
Suplentes: Clair Saraçol Soares, Claudio Schievelbein e Igor Figueiredo Brum
Conselho Fiscal – Efetivos: Thomaz Marques, Marco Antonio Domingues e Roberto Luiz Quintanilha. Suplentes: Anastácia Peres Isasmendi, Maria Luisa Dóglia e Leonardo Dias Scarton.

 

ORIGINALMENTE ESTE CONTEÚDO FOI PUBLICADO NO JORNAL IMPRESSO*

Comentários do Facebook