
A antiga sede da Sociedade Recreativa Mina de Candiota está passando por uma ampla reforma, que está agora em sua fase final Foto: J.André TP
Uma reunião ocorrida no final da manhã da última sexta-feira (18), no Gabinete do Prefeito de Candiota, tratou sobre a tão aguardada inauguração do novo prédio do Centro de Reabilitação e Apoio (CRA). O antigo prédio da Sociedade Recreativa Mina de Candiota (Clube de Lassance) e que pertence a Companhia Riograndense de Mineração (CRM) e foi repassado à Prefeitura, junto a praça central da cidade, está sendo totalmente reformado e adaptado para receber a instituição, que nasceu praticamente com o município há mais de 30 anos e sempre teve sua sede na Vila Operária.
O encontro reuniu o prefeito Luiz Carlos Folador, o vereador Gildo Feijó, o secretário de Educação do município, Michel Feijó e sua equipe. O encontro também teve a presença da diretora do CRA, Fabiana Viero.

Reunião recente tratou da inauguração e ampliação dos atendimentos Foto: Sabrina Monteiro/Assessoria PMC
Conforme encaminhado na reunião, a inauguração do novo espaço deve acontecer na segunda quinzena do próximo mês de agosto. O jornal apurou que a mudança para o novo prédio deve acontecer ainda antes do ato oficial de inauguração, pois este depende de agendas, por exemplo, do deputado federal Afonso Hamm (PP), que destinou recursos, por meios med emenda, para que a reforma ocorresse.
Além disso, a reunião definiu a contratação de novos profissionais para os atendimentos. Atualmente no CRA são assistidos 130 usuários. O CRA é voltado para pessoas, especialmente crianças, com algum tipo de necessidade especial e dificuldades na aprendizagem, com atendimento especializado em suas particularidades.
NA CÂMARA
O vereador Gildo (MDB) dedicou parte de sua fala na tribuna da Câmara esta semana para falar da inauguração e deste processo. Ele lembrou que uma das bandeiras do seu gabinete é a transferência do prédio do CRA. “O prédio estava abandonado e sendo usado para outras finalidades. E nós lutamos tanto e agora está muito perto da inauguração, que será no dia 22 de agosto. O governo municipal se comprometeu conosco de, além de inaugurar, também contratar os profissionais necessários para que atenda as nossas crianças”, assinalou, projetando que poderão ser atendidas cerca de 200 pessoas no novo espaço.
JÁ FOI NOTÍCIA NO IMPRESSO