O PT e o PDT, que possuem assento na Câmara e que fazem oposição ao governo municipal, acenaram com um acerto para fechar uma aliança eleitoral que deve ser encabeçada pelo ex-prefeito Adriano dos Santos (PT) como candidato a prefeito e pelo vereador Guilherme Barão (PDT) como vice. A situação pode até ser considerada como uma reviravolta.
A informação foi confirmada ao TP agora pouco tanto por Adriano como Guilherme, que também é o presidente pedetista.
Vale lembrar que o PDT havia ensaiado uma candidatura pura e própria, com Guilherme e o pequeno agricultor Ênio Tavares, porém a posição foi reavaliada.
Outro partido de oposição, o PSB, tinha colocado o nome do sindicalista Darlan Oliveira para compor como vice de Adriano, mas com a nova situação, segundo o presidente da sigla, Everton Morales, numa reunião com o PT na manhã deste sábado, retirou essa condição. Conforme o PSB, até este domingo (28), na hora do Congresso Municipal, às 11h, que é a convenção da sigla, haverá uma posição e decisão dos rumos socialistas.
O PDT está realizando sua convenção agora na tarde deste sábado (27), inclusive com a presença do deputado federal Pompeo de Mattos, quando pode oficializar o acordo e homologar seus 10 candidatos à vereança e Guilherme como vice na chapa com Adriano.
O PT e o PSOL fazem suas convenções no período da tarde deste domingo.