O Ano Novo e o novo tempo

Estamos outra vez a poucos dias do Natal e entrada do Ano Novo. Quem sabe agora, com esperanças sempre renovadas de tempos melhores. Esperamos que a nova sub-variante do coronavírus seja contida, que nós saibamos nos cuidar mais e assim cuidar também dos nossos semelhantes com as cautelas de higienização e máscaras que a pandemia exige.

Que os ventos soprem a nosso favor, e tenhamos sempre mais ímpeto e disposição na execução de nossos trabalhos e afazeres diários, e de forma permanente, respeitando os interesses daqueles que nos confiam a realização das tarefas.

Que saibamos respeitar as pessoas que buscam a sobrevivência do cotidiano, independente da forma como fazem, desde que seja dentro das regras da lei e que possam trazer e distribuir justiça entre todos.

Que não permitamos mais que homens sem coração e desumanos, matem culpados que seriam inocentes se estivessem de outro lado como fazem as inúteis guerras, e outros que mataram inocentes que seriam culpados apenas por causa da posição ocupada, dizimando velhos, crianças, jovens e gerações inteiras, sem nenhum sentido, sem qualquer proveito.

Mas não souberam nem se preocuparam em matar a fome do mundo, populações inteiras que desapareceram, morreram, sem deixar vestígios ou sinais aparentes que pudesse viabilizar a salvação.

Que seja restabelecida a paz e a harmonia, que eu possa olhar meu irmão e semelhante, e enxergar nele uma pessoa que embora pense diferente de mim, é absolutamente igual na fraternidade, no abraço sincero e na igualdade de ações do bem.

Que as famílias possam aprimorar a bem querença do amor, que não nos falte aquele lastro inigualável do apoio entre os familiares que nos sustenta e nos faz subir degraus e conquistar vitórias que são inigualáveis.

Se você conseguir melhorar as condições de relacionamento neste seu pequeno mundo, ele ficará menos ruim, e obviamente ficará melhor, porque você o melhorou no seu pequeno ou grande círculo de relações. Então experimente, tente! Afinal de contas essa vida é sua, é minha, é nossa, e ela passa tão rapidamente, tão veloz, de repente você não está mais, de repente você quer abrir os olhos e não abre mais!

E então você constata que não fez nada, e você não viu nada, não sentiu nada, você não melhorou nada!

Como poderá o ano novo ser feliz se você não for feliz? Como poderá o ano novo ser melhor se você não for melhor?

Que Deus nos ajude a todos, para que possamos ser realmente verdadeiros, quando dissermos uns aos outros, FELIZ ANO NOVO! FELIZ ANO NOVO! FELIZ ANO NOVO!

Comentários do Facebook