Operação em Candiota efetua prisões por porte de armas de uso restrito

A Delegacia de Candiota, com apoio da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO) de Bagé, 9ª Delegacia Regional e Operação Protetores de Divisas de Fronteiras – Aceguá, deflagrou ação que resultou na prisão em flagrante de dois homens por posse ilegal de armas de fogo e munições de uso restrito na manhã desta quinta-feira (21). A investida policial cumpriu três mandados de busca e apreensão na região, com o objetivo de combater o comércio ilegal de armamentos.

Segundo nota enviada à imprensa pelas autoridades policiais, em uma das diligências, realizada em um imóvel residencial, os agentes prenderam um homem em flagrante. No local, foram apreendidas munições. O segundo mandado, cumprido em outra residência, também resultou em prisão. De acordo com o registro policial, o morador colaborou com os agentes, indicando o local onde guardava armas e munições ilegais.

As informações colhidas durante a ação policial deram origem a novas frentes de investigação para apurar a origem do material ilícito.

Após contato com a autoridade policial de plantão na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Bagé, foi determinada a lavratura dos dois Autos de Prisão em Flagrante (APFs). Os dois homens foram encaminhados para a realização de exames de corpo de delito e, posteriormente, ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.

A Polícia Civil informou que as investigações continuarão para identificar e prender outros acusados numa possível rede de comércio ilegal de armamentos na fronteira.

Comentários do Facebook