Na manhã desta quinta-feira (15), uma operação da Polícia Civil e da Brigada Militar de Bagé cumpriu quatro mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão temporária em investigações que combatem os recentes crimes de roubo a residência e de veículos que ocorreram na cidade.
A Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), a Delegacia de Combate aos Crimes Rurais e Abigeato (Decrab), os policiais da Operação Hórus e o Setor de Inteligência da Brigada Militar, cumpriram as duas ordens de prisão nos bairros Mingote Paiva e Getúlio Vargas. Foram presos dois homens, um de 37 anos e outro de 23. Eles são acusados de uma tentativa de latrocínio no último dia 23 de maio, quando tentaram roubar um estabelecimento comercial. A vitima foi alvejada nas costas, e sobreviveu.
Durante o cumprimento dos mandados, a polícia recuperou dois veículos, um veículo Renault Sandeiro, que eles haviam furtado no bairro Jardim do Castelo e um Hyundai HB20, roubado em frente ao Hospital de Pronto Socorro, na última semana. Além da tentativa de latrocínio, também foram identificados outros crimes praticados como roubos e tentativa de homicídio. Foram apreendidos uma arma de fogo, droga, munição, algemas e touca ninja.
O delegado Cristiano Ritta, titular da Draco, destacou que a intensificação do combate aos crimes violentos contra o patrimônio vai continuar até prender todos os envolvidos em qualquer crime violento que possa trazer intranquilidade à cidade. “As recentes movimentações de presos ligados à cidade de Bagé e o retorno de um preso do sistema penitenciário federal evidenciou que de dentro da cadeia eles dão ordens aos comparsas para roubos, execuções e o tráfico de drogas. Todos os envolvidos nos crimes já foram identificados, inclusive os que já estão dentro das cadeias”, destacou o delegado.