CPI

Oposição e situação se unem em Bagé para investigar preços dos combustíveis

Tema uniu contrários na Câmara bageense Foto: Divulgação TP

Na manhã desta sexta-feira (29), os vereadores de oposição Ruben Salazar, Caren Castêncio e Flavius Dajulia, juntamente dos vereadores de situação Michelon Apoitia, Cléber Zuliani e Cláudia Messias, protocolaram o pedido de abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar os altos preços dos combustíveis em Bagé.

O objetivo da CPI é descobrir a razão que faz de Bagé a cidade com o combustível mais caro do país, sendo matéria, inclusive, de telejornais em nível nacional. A CPI é uma iniciativa do vereador Lelinho Lopes. “A CPI não tem qualquer intenção de imputar culpa nos donos de postos de combustíveis da cidade, mas de encontrar caminhos para que esses estabelecimentos consigam diminuir o preço na bomba para os consumidores”, apontou Lelinho.

Os vereadores pretendem formar a Comissão ainda no período de recesso, a partir da próxima semana, caso todas as bancadas de vereadores estejam com seus representantes. Vale lembrar que os vereadores que assinam o protocolo de abertura da CPI não podem participar como membros da comissão.

Comentários do Facebook