
Padre Alex atua também como administrador da Diocese de Bagé, que tem a frente o bispo Cleonir, ordenado no último domingo (16) Foto: Divulgação TP
O domingo (16) foi uma data muito importante na história de vida do padre Alex José Kloppenburg. Natural de Hulha Negra, ele nasceu na localidade da Trigolândia, em 26 de fevereiro de 1954 e decidiu se dedicar ao sacerdócio, sendo ordenado em 16 de dezembro de 1978, portanto, há 40 anos.
A primeira missa rezada por padre Alex, que é pároco da Paróquia Nossa Senhora do Patrocínio, em Dom Pedrito, há cerca de 14 anos, foi rezada em sua própria comunidade no dia 17 de dezembro de 1978, um dia após sua ordenação.
Para comemorar a data, foram marcadas celebrações em Dom Pedrito e Hulha Negra, cidade natal do padre onde residem seus familiares. A primeira aconteceu no último domingo (16), com uma Missa de Ação de Graças, na Igreja Matriz Nossa Senhora do Patrocínio, seguida de um almoço no salão do Santuário de Fátima.
Em Hulha Negra, a celebração será nesta quarta-feira (19), na Comunidade Cristo Rei, Paróquia São José de Hulha Negra, na Trigolândia, às 20h. A celebração contará com a participação dos freis Rinaldo e César, da Paróquia São José, que além de convidar a comunidade a participar do momento de fé e missão de vida do padre Alex. “A Comunidade Cristo Rei, a Paróquia São José, Frei Rinaldo e Frei César, desejam a Padre Alex José Kloppenburg, toda a bênção e graça de Deus, saúde em sua missão”.