Paisagem vencida. Passagem aberta

Mais um ano está indo embora, ao que parece, cada vez mais rápido comparado aos anteriores. Atravessamos outra cordilheira que foi erguida e vencida. Vida que segue, inocência nunca mais, maturidade que cresceu na adversidade dos percalços, dos rochedos transpostos na estrada precária, cujos caminhos não nos levam a nada. O tempo corria com sua boca calada me dizia que só a tristeza e a solidão podem impedir os homens de continuar sua luta.

Mas veio um Deus que resgatou as vidas quase perdidas, porém, infelizmente, ainda não conseguiu dobrar aos senhores da guerra, esses verdadeiros monstros que se comprazem com as milhares de mortes dos inocentes, homens que se alimentam com a loucura do sadismo dos hipócritas, terroristas e gananciosos.

Foi preciso lutar para defender a diversidade de opiniões, ao mesmo tempo em que se fez necessário travar guerra contra a escuridão do autoritarismo, do pensamento único, da ignorância e da brutalidade carregada de violência e truculência.

Foi preciso correr e ao mesmo tempo, amaciar meu jeito de andar. Às vezes falei demais sem ter o que dizer. Cada vez mais aprendo que é preciso ouvir, mesmo que o outro lado não tenha uma mensagem civilizada, ainda assim, você extrai dela uma lição de aprendizado até para aquilo que não deve fazer.  Mas também tive pessoas que me lapidaram com carinho, compaixão, que me fizeram enxergar a minha verdade e o meu coração. Então aprendi que tudo o que vive precisa ser alimentado e sustentado. Vale para o amor, para o cuidado com o afeto da preocupação de um para com o outro, de modo que a dor e a alegria de um, será a dor e a alegria do outro.

Assim, seguirei a nova paisagem que descortina, a cada dia procurando ser mais justo, mais terno, solitário ou acompanhado continuarei a andar nessa busca incansável, sonhando sempre, talvez até com utopia de alcançar o que nunca antes foi possível e imaginável.

Então, depois do fim dessa nova paisagem, espero a abertura de novas portas de um futuro melhor para a humanidade e aos jovens que irão construir o futuro. E espero ver nesse futuro uma imagem serena, que não seja apenas uma miragem, e que o céu não desbote jamais o seu azul.

“DEUS TRANSFORMA AS DIFICULDADES EM LIÇÕES. AS ORAÇÕES EM ALIMENTO. A FÉ EM BÊNÇÃOS. A CONFIANÇA EM FORÇA. O HOJE EM APRENDIZADO. O AMANHÃ EM VITÓRIA.”

.

FELIZ NATAL E ANO NOVO A TODOS!!

ORIGINALMENTE ESTE CONTEÚDO FOI PUBLICADO NO JORNAL IMPRESSO*

Comentários do Facebook