Papo de Redação – 4 a 7/NOV/2022

4ª VARA CÍVEL EM BAGÉ 1
A implantação da 4ª Vara Cível em Bagé está confirmada e com data marcada para se realizar. A informação foi transmitida ao deputado Luiz Fernando Mainardi (PT) pelo corregedor geral de Justiça do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS), desembargador Giovani Conti, na manhã desta terça-feira (1º). Conti chamou o deputado para informar a decisão e combinar uma data para a implantação formal. O desembargador estava acompanhado do presidente do Conselho de Relações Institucionais do TJRS, desembargador Cairo Roberto Madruga, dos juízes corregedores André Pires e Luiz Antonio Johnson e do assessor especial do presidente do TJRS, Ivandre Medeiros.

4ª VARA CÍVEL EM BAGÉ 2
O Projeto que criou a nova Vara foi relatado por Mainardi e sancionado ainda em 2016. A nova porta de acesso do Poder Judiciário em Bagé vai agilizar os encaminhamentos judiciais na cidade e na região. Junto com a Vara, criar-se-á, também, o 4º Cartório Cível, sob regime estatal. “Fiquei muito satisfeito com a notícia”, disse Mainardi. Conforme o deputado, a nova Vara Judicial é aguardada há bastante tempo e vai beneficiar toda a sociedade. “Era uma demanda antiga dos advogados da cidade e foi objeto de várias conversas nossas com a direção do judiciário. Entendemos as dificuldades e o tempo necessário para a sua implantação. O importante é que a partir de março do próximo ano, ela estará funcionando e ampliando o acesso à justiça na região”.

4ª VARA CÍVEL EM BAGÉ 3
Outras novidades estão sendo pensadas pelo TJ-RS que podem beneficiar ainda mais a cidade nos próximos anos. “Estamos empenhados em transformar Bagé em um Polo Judicial, garantindo não apenas um melhor acesso à Justiça, mas dando melhores condições de trabalho para nossos operadores do direito”, concluiu.

VAGA NA UTE PAMPA SUL
A Usina Termelétrica Pampa Sul, localizada em Candiota, oferece vaga para assistente de recursos humanos. O cargo é responsável por executar as atividades operacionais e de rotina nos programas e processos de recursos humanos, tais como recrutamento e seleção, administração do sistema de frequência e elaboração de contratos de pessoal, treinamento e desenvolvimento, sistema de benefícios, comunicação interna, ações de clima organizacional, controle de contratos e dos programas de saúde/qualidade de vida e de responsabilidade social, entre outros, conforme normas, legislação e recursos aplicáveis. Os interessados devem se inscrever até o dia 6 de novembro, através do link https://jobs.engie.com/jobs/assistente-de-recursos-humanos-229333 onde constam os requisitos e atribuições exigidos para o cargo.

RECONHECIMENTO EM PINHEIRO
Nesta terça-feira (1), durante sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Pinheiro Machado, foi aprovada por unanimidade a moção de aplausos ao Sindicato dos Municipários pela passagem dos seus 28 anos de existência e inauguração da sede própria. Durante a reunião, todos os vereadores se manifestaram sobre a importância do sindicato e do trabalho da atual diretoria, parabenizando toda a categoria também pelo Dia do Servidor Público. A homenagem deve ocorrer na próxima semana no Plenário Walter Azambuja.

JARDINAGEM EM PINHEIRO

Foi concluído na semana passada, um curso de jardinagem em Pinheiro Machado, promovido pela Prefeitura através da Secretaria de Assistência Social, Criança, Mulher e Idoso em parceria com o Sindicato Rural e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). O curso teve duração de três dias e abordou assuntos como o manejo das plantas, a hora do plantio, manutenção, período ideal para podas, preparo e uso de adubos, replantio e ornamentação. Ao final do curso todas participantes receberam certificação. De acordo com a secretária de Assistência Social, Vivian Alves, os cursos rápidos ofertados pelo Senar são qualificações que ensinam técnicas para melhorar a gestão das propriedades e a desenvolver atividades de complementação de renda.

IPTU EM HULHA 1
A Prefeitura de Hulha Negra, por meio da Secretaria de Finanças, informa que idosos com idade igual ou superior a 60 anos, tem até o dia 30 de novembro para pedir a isenção do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), taxa de água e lixo, para o ano de 2023. Pessoas com deficiência também podem garantir a isenção do IPTU. A isenção contempla quem tem renda mensal de até um salário mínimo e meio. Outro requisito para ter a isenção é que o morador precisa ser proprietário de um único imóvel e estar residindo nele.

IPTU EM HULHA 2
Segundo a Prefeitura, o contribuinte deve procurar o Setor de Tributos e apresentar os documentos de Identidade e CPF, comprovante de renda por meio de uma certidão do INSS e matrícula atualizada do imóvel onde conste que é o único registrado no nome do beneficiário. Em caso de não possuir imóvel registrado no Registro de Imóveis, o contribuinte deve solicitar uma certidão negativa (no registro de imóveis) e apresentar declaração de posse registrada em cartório (com duas testemunhas). Esse modelo está disponível na Prefeitura. Mais informações podem ser obtidas no Setor de Tributos, que atende o público de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 14h.

PONTE EM PEDRAS ALTAS
A Prefeitura de Pedras Altas construiu mais uma ponte no interior do município. Desta vez, a comunidade do Nascente foi contemplada com uma nova estrutura em madeira. O prefeito Volnei Oliveira acompanhou os trabalhos do secretário de obras Vagner Castro e sua equipe na construção da ponte que permitirá a travessia de carros, pedestres e animais com segurança.

GABINETE DO PREFEITO EM PINHEIRO
Nesta sexta-feira (4), buscando atrair a população a conhecer o trabalho de reciclagem realizado no município, o prefeito Ronaldo Madruga, junto ao vice-prefeito Rogério Gomes de Moura estarão realizando atendimentos ao público no galpão da Associação Pinheirense de Trabalhadores com Recicláveis – Reciclando para Viver. “Queremos que a população conheça a Associação e veja como é realizado o trabalho no local. Precisamos cada vez mais fomentar e conscientizar as pessoas sobre a reciclagem do lixo. Mesmo com as divulgações nas redes sociais, ainda há muita falta de informação e muitas pessoas acabam descartando, no lixo comum, materiais que poderiam ser reciclados e gerariam lucro para os trabalhadores”, disse o prefeito.

* Originalmente este conteúdo foi publicado no jornal impresso

Comentários do Facebook