
Em Candiota, celebração também contou com um grande número de fiéis Foto: Divulgação TP
Na última quinta-feira (20), a Igreja do mundo inteiro celebrou o dia de Corpus Christi, o Corpo e Sangue de Jesus Cristo. Além da tradicional missa, o dia foi marcado pela confecção dos tapetes de Corpus Christi e procissões.
Na Paróquia Sagrado Coração de Jesus de Candiota, houve a preparação e procissão de Corpus Christi, com a presença de pessoas das comunidades, catequizandos e catequistas, doação de alimentos e roupas enfeitando mais ainda o tapete, tornando o tapete solidário. A missa e a procissão foram celebradas pelo frei Rinaldo Matter Eberle. “Na procissão, a presença de um grande número de pessoas que rezando e cantando, manifestavam a fé em Jesus Cristo presente no Pão, onde Jesus Cristo presente na Eucaristia caminha com o povo pelas rua da cidade, convidando as pessoas a se comprometerem com as realidades e necessitados das pessoas”, lembra o frei.
Atividades manifestaram momentos de fé também nas escolas de Candiota. Em Seival, tapetes foram confeccionados pelos alunos da escola Seival.

Dezenas fiéis participaram da procissão e confecção do tapete em Hulha Negra Foto: Silvana Antunes TP
Já em Hulha Negra, na Paróquia São José, uma atividade aconteceu durante todo o dia com os grupos e serviços da comunidade para confeccionar os tapetes na avenida principal do município. A tarde, os fiéis estiveram em procissão percorrendo as ruas da cidade como demonstração pública e manifestação de fé do povo hulhanegrense. A procissão e missa foram celebradas pelo frei César dos Santos Machado. “Agradecemos a presença e as manifestações de fé do povo das Paróquias”, manifestaram os freis.

Fiéis lotaram a igreja da Luz em Pinheiro Machado Foto: Solemar Junior/Especial TP
Em Pinheiro Machado, os tapetes foram confeccionados no entorno da praça Angelino Goulart. Uma procissão foi encerrada com missa na igreja Nossa Senhora da Luz ministrada pelo padre Edegar Barrozo.

Padre realizou uma celebração a avenida de Pedras Altas Foto: Divulgação TP
Já em Pedras Altas, os tapetes foram confeccionados pela manhã. O momento teve continuidade com uma procissão e missa na capela São Manoel.