Na tarde do último domingo (26), aconteceu a Assembleia Geral do PTG Combate do Seival, em Candiota, na sede do mesmo. O encontro foi realizado para a escolha dos membros da nova patronagem e do Conselho Fiscal, que farão a gestão de 2023 a 2024. Uma avaliação foi feita pelo patrão Horácio Pinheiro e sua esposa Édina Pinheiro, em relação a gestão finalizada.
PATRONAGEM – Em conversa com seu Horácio e dona Édina, o casal falou sobre os dois anos que ficaram responsáveis pela entidade, que recebeu diversas melhorias neste período. “No primeiro ano nós trabalhamos mal por conta da pandemia, pois não podíamos fazer uma festa. Então fomos vendendo rodas de carreta, pastéis e rifas para equilibrar as contas. Pagamos algumas dívidas de luz e de água que haviam ficado e a instalação elétrica da parte da frente do prédio”, disse o patrão.
Além disso, seu Horácio afirmou que todos os bailes realizados pós-pandemia, foram de sucesso. “Sempre falam que baile dá prejuízo, mas graças a Deus os nossos foram sucesso e sempre de casa cheia”, ressaltou.
MELHORIAS – Entre as melhorias realizadas pelo casal e sua patronagem estão a reforma dos banheiros, aquisição de fritadeira e armários, além das louças, caixa de som, freezer, talheres, entre outras compras e reformas feitas no interior do prédio. Ademais, a entidade recebeu uma geladeira da empresa Pampa Sul.
Entre os apoiadores, o casal destacou a Prefeitura, UTE Pampa Sul, Conquista, Diego Lima, entre outras empresas e pessoas físicas.
NOVA GESTÃO – Como não houve inscrição de duas chapas ou mais, no mesmo dia ficou acertado que a nova e única chapa inscrita irá assumir a entidade no período de um ano com direito a reeleição. Dona Édina e seu Horário entregam o PTG para Michael Lucas Lima, que também participou da gestão do casal. No próximo dia 8 de abril, haverá um baile para a posse do novo grupo. “Nossa equipe foi nota 10, nos ajudaram em tudo. Entregamos a entidade para os nossos braços direitos, e faremos parte da gestão deles dando o apoio necessário”, destacou o casal. “Me sinto com o dever cumprido”, finalizou seu Horácio.
ORIGINALMENTE ESTE CONTEÚDO FOI PUBLICADO NO JORNAL IMPRESSO*